in

Chefe da FIA quer mudanças “radicais” na Fórmula 1; entenda

Presidente Mohammed Ben Sulayem deseja ver mais equipes e menos corridas na categoria de automobilismo; leia mais

Mohammed Ben Sulayem, FIA
X.com/ Mohammed Ben Sulayem

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, confirmou que está em desacordo fundamental com o detentor dos direitos comerciais do esporte. Para ele, é preciso haver transformações profundas na Fórmula 1.

“Sempre disse que estou convencido de que deveríamos ter mais equipes em vez de mais corridas”, disse. Trata-se, portanto, de um recado importante à Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, responsável não apenas pelos acordos comerciais com os promotores da corrida e pela elaboração do calendário, mas também por ter bloqueado a Andretti-Cadillac do esporte pelo menos até 2028.

A FIA liderada por Ben Sulayem já havia dado luz verde à candidatura da Andretti para se tornar a décima primeira equipe na Fórmula 1 já em 2025, e o presidente da federação defendeu sua posição na quinta-feira (29).

“Examinamos o pedido em todos os detalhes e aprovamos. Mas somos responsáveis apenas pelo lado esportivo, não pelo lado comercial. Como dirigente esportivo, meu sonho é ter uma equipe dos EUA na Fórmula 1, e não apenas uma equipe e um piloto, mas também um fabricante da China”, revelou.

“Eu também realmente espero que a Audi esteja lá em 2026 conforme anunciado e que a General Motors esteja lá em dois anos. Tudo isso, porém, é um trabalho conjunto que deve ser realizado entre a FIA e a FOM no que diz respeito aos diferentes tipos de avaliação que devemos realizar”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso

Fernando Alonso revela “surpresa” com carro da Aston Martin após primeiros testes

Alex Albon disputa a Fórmula 1 pela Williams

Fórmula 1 anuncia novidades para transmissões em 2024