in

Christian Horner exalta a Red Bull após igualar recorde da Fórmula 1 com mais vitórias consecutivas

Max Verstappen venceu mais uma na Fórmula 1 e fez a Red Bull atingir a marca de 11 vitórias consecutivas na modalidade

Horner, Red Bull
Reprodução/Twitter Red Bull Racing

A Red Bull segue reinando absoluta na Fórmula 1. Assim, Max Verstappen venceu mais uma vez na temporada 2023, faturando o GP da Inglaterra em Silverstone, neste domingo (10). Desse modo, foi o oitavo triunfo do holandês em 10 provas do ano e a sexta bandeirada seguida. Seu companheiro Sergio Pérez ganhou as outras duas restantes.

Nesse sentido, a Red Bull chegou a uma marca que não era atingida há 35 anos. A escuderia austríaca conseguiu a 11ª vitória consecutiva na Fórmula 1. A última equipe que havia obtido o feito foi a McLaren, em 1988, com a dupla Ayrton Senna e Alain Prost.

Última vez que a Red Bull não venceu na Fórmula 1 foi em Interlagos

Além das 10 de 2023, Max Verstappen também triunfou na última etapa do campeonato do ano passado, no GP de Abu Dhabi. A última vez em que outra equipe recebeu a bandeira quadriculada foi no GP do Brasil em Interlagos em novembro, com o triunfo de George Russell, pela Mercedes.

Aliás, a corrida em São Paulo foi a única das últimas 20 provas não vencida pela Red Bull, desde o triunfo de Charles Leclerc pela Ferrari no GP da Áustria em julho de 2022.

Dessa forma, Christian Horner enalteceu a Red Bull pelo recorde igualado da histórica McLaren-Honda dos anos 80. “E pensar que igualamos essa marca, é um fruto do trabalho árduo da equipe, do comprometimento, dos pilotos, de confiabilidade, estratégia”, disse o chefão da Red Bull.

Alem disso, Horner também mencionou o fato do circuito de Silverstone ser próximo da cidade britânica de Milton Keynes, onde fica a fábrica da equipe. “Ela fica a apenas 15 milhas, temos tantos funcionários morando na área local. Alcançar este resultado aqui é algo de que a equipe pode se orgulhar imensamente”, declarou. Por fim, a Red Bull não vencia em Silverstone desde 2012.

Max Verstappen disparou ainda mais na liderança, encaminhando o tricampeonato da Fórmula 1. Assim, o holandês soma 255 pontos, contra 156 de Sergio Pérez, 137 de Fernando Alonso e 121 de Lewis Hamilton.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Álex Rins

Dirigente da MotoGP acredita que Álex Rins irá correr pela Yamaha em 2024

Aposta nos slicks não rende frutos, mas Fefo Barrichello destaca experiência no molhado na Fórmula 4 Brasil