in ,

Circuito tradicional pode retornar em breve à Fórmula 1

Após chegada de novos investidores, rumores colocam Hockenheimring próximo de retorno à F1

Circuito de Hockenheim, Fórmula 1
Circuito de Hockenheim pela F1 2018 (Reprodução / hockenheimring.de)

Entre 1970 e 2019, o Circuito de Hockenheim (Hockenheimring), na Alemanha, fez parte do calendário da Fórmula 1. A cidade de Hockenheim passou então a receber a categoria mais popular do automobilismo após Nürburgring ser declarado muito perigoso pelos próprios pilotos.

O Grande Prêmio da Alemanha fez sua última participação na F1 em 2019, um anos antes do circuito em Hockenheim alcançar cinco décadas de participação no calendário da categoria.

Leia também:
– Fórmula 1 divulga calendário de 2025; confira
– GP do Brasil renova com a Fórmula 1; veja detalhes

Desde então, os fãs alemães sonham com um retorno à F1, visto que não compreendem totalmente os motivos para o país não fazer parte dos planos da FIA para sua principal atração dentro dos últimos anos.

No entanto, novos cenários trazem esperança ao público alemão e envolvem a entrada de uma equipe alemã no grid, além de uma “nova era” para o Circuito de Hockenheim, que promete deixa-lo mais atrativo.

Circuito de Hockenheim, Fórmula 1
Circuito de Hockenheim (Reprodução / hockenheimring.de)

A Fórmula 1 voltará a correr na Alemanha?

Segundo a agência de notícias alemã DPA, investidores privados adquiriram aproximadamente 75% do tradicional circuito alemão. Os compradores (cinco empresas de médio porte), realizaram um investimento de 5,5 milhões de euros nessa transação.

Além disso, a entrada da gigante alemã Audi na Fórmula 1 em 2026 também contribui para a possibilidade do retorno de Hockenheim à categoria. A conjunção desse acontecimento com o novo investimento torna o retorno bastante provável dentro dos próximos anos.

Conforme noticiado pelo portal GPblog, a gerência da Hockenheimring GmbH confirmou então que não medirá esforços para a Alemanha retornar aos planos da F1: “Como a gerência da Hockenheimring GmbH enfatizou recentemente, todos os responsáveis pela Hockenheimring estão se esforçando para o retorno da Fórmula 1″.

Enquanto isso, os amantes de automobilismo em solo alemão se empolgam com a possibilidade de não só rever pessoalmente a categoria em seu país, como também também pela oportunidade de torcer bem de perto por uma equipe alemã no grid.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

David Malukas

David Malukas é dispensado pela McLaren com efeito imediato

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Horner diz que Fórmula 1 está no caminho certo para não ter “carros Frankestein”