David Coulthard esteve presente no teste do novo RB20 em Silverstone e avaliou o novo carro da Red Bull. O ex-piloto escocês, que faz análises na TV britânica, disse que não teve surpresas técnicas na pista com o automóvel.
“Ele funciona como você esperaria nessas condições. Não houve surpresas. Acho que a equipe técnica ficou satisfeita com os números obtidos e com as coisas que você pode obter com isso, o resfriamento e os sensores de carga…”, declarou.
Após alguns testes em Silverstone, o RB20 foi apresentado oficialmente nas pistas. O novo carro, que será pilotado por Max Verstappen e Sergio Pérez, é muito semelhante ao RB19 do ano passado, mas com alguns conceitos como novidade.
A Red Bull domina o cenário da Fórmula 1 e é a atual bicampeã dos construtores, enquanto Verstappen se tornou tri em 2023 após uma campanha histórica de 19 vitórias em 22 corridas, com quase 300 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Sendo assim, 2024 começa com um grande favorito.
Coulthard analisou também o carro da Ferrari e apontou como um possível concorrente para a RBR: “Não tenho uma bola de cristal, mas você deve acreditar que a Ferrari tinha um carro forte no ano passado em termos de ritmo de volta única. Se eles conseguirem melhorar o que quer que estivesse dificultando seu ritmo de corrida, então eles são um verdadeiro concorrente”, cravou.
A equipe italiana terá o último ano com a dupla Carlos Sainz e Charles Leclerc. A partir de 2025, o heptacampeão Lewis Hamilton assume o assento para o que deve ser “a última dança” de uma carreira gloriosa na Fórmula 1.
A nova temporada da F1 começa em março, com o Grande Prêmio do Bahrein sendo no dia 2. Ao todo, serão 24 etapas ao longo de 2024, sendo o maior número de corridas da história.