Hoje, a Red Bull e Max Verstappen são uma dupla altamente dominante. Mas o campeão mundial de F1, Damon Hill, vê um problema para a equipe nesta temporada.
De fato, tal como na campanha de 2023, a Red Bull parece que continuará a dominar em 2024. No ano passado, a equipe austríaca venceu 21 das 22 corridas. agora, também venceu as duas primeiras corridas da temporada atual. Este elevado número de vitórias deve-se principalmente a Max Verstappen.
Damon Hill, porém, acha que esse domínio ainda pode se tornar um problema para a equipe. “É bom quando você consegue uma dobradinha para começar a temporada e o Campeonato de Construtores, então a equipe se sente ótima. O engraçado, contudo, é que é muito difícil conseguir essa emoção de esforço”, disse o campeão mundial.
“Quando você fica em segundo lugar ou é derrotado, você não gosta, então quer mudar essa situação. É preciso muita motivação para mudar”, continuou o britânico. Seja como for, parece que isso ainda não está acontecendo na equipe austríaca neste momento. Nesse sentido, o chefe da Red Bull, Christian Horner, já havia indicado no final do ano passado que a motivação de Verstappen é boa em qualquer situação.