in ,

Damon Hill vê parceria entre Hamilton e Leclerc como “experimento social” na F1

Damon Hill, ex-piloto (Reprodução / X - @HillF1)

Damon Hill, campeão mundial de Fórmula 1 em 1996, opinou sobre a decisão da Ferrari de colocar Lewis Hamilton ao lado de Charles Leclerc na temporada 2025 e destacou a atitude como “um experimento social interessante”.

O mundo do automobilismo ficou em polvorosa quando a mudança de Hamilton para a Ferrari foi anunciada antes da nova temporada, colocando fim à longa parceria de Hamilton com a Mercedes, desde 2013.

Com Hamilton e Leclerc, a Ferrari terá uma das duplas mais forte no grid e, embora isso seja positivo para a equipe, pode levar a uma rivalidade intensa, segundo opinou Damon Hill em trecho de comentário na Sky Sports divulgado pelo Crash.net.

“Acho que o que acontece com o tempo é que você começa jovem, com reflexos incrivelmente rápidos e extremamente rápidos. Mas você não tem experiência ou talvez confiança e Leclerc falou sobre os campeonatos de Lewis. Ele não tem isso. Ele também tem uma habilidade de corrida incrível, o Lewis. Nas corridas ele parece encontrar um equipamento extra quando precisa. A dupla será um experimento social interessante! Ver esses dois juntos no que é realmente o time da casa de Charles”, destacou Damon Hill, que seguiu.

“Eles o nutriram, o trouxeram. Ele se vê como parte da família Ferrari. Agora esse cara (Hamilton) está se mudando e é uma grande estrela, um grande nome. Aos sábados, Charles leva vantagem em termos de velocidade. Num domingo, eu nunca desconsideraria Lewis.”

Danica Patrick concorda com Damon Hill, mas destaca falta de confiança de Leclerc

Ainda na Sky Sports, Danica Patrick corroborou a opinião de Damon Hill, mas fez um apontamento sobre Charles Leclerc para 2025 com Hamilton.

“É claro que é discutível que Charles seja um dos mais rápidos do grid.Qualificação incrível, velocidade absoluta. É interessante como eles podem desenvolver o carro juntos rumo a 2026 com novos regulamentos. O que acontece quando chega o novo regulamento é que, muitas vezes, uma equipe brilha acima de tudo. Será a Ferrari por causa da presença de Lewis? Charles tem uma ótima atitude, mas talvez não tem confiança”, apontou Danica.

“Mas ele é calmo, tem a mente aberta, quer aprender. Se alguém não tem confiança, fica inseguro nessas situações. Será realmente interessante como tudo isso acontecerá. Charles tem uma oportunidade incrível de parecer muito brilhante ao lado dele.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Pol Espargaró, MotoGP

Pol Espargaró aponta diferencial de Pedro Acosta na MotoGP

Max Verstappen, atual tricampeão da Fórmula 1

Fórmula 1 hoje: tetra de Max Verstappen não está definido, avalia Coulthard