A Red Bull Racing teve um excelente começo de 2024, com Max Verstappen repetindo seu desempenho da temporada anterior e garantindo uma vitória tranquila no GP do Bahrein. Além disso, a equipe austríaca comemorou uma dobradinha, já que Sergio Pérez ficou em segundo lugar. Entretanto, na equipe satélite do grupo Red Bull, a Visa Cash App Racing – ou VCARB -, o clima não parece ser dos melhores.
Já próximo do fim da corrida, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo ocupavam, naquele momento, a 13ª e a 14ª posição, respectivamente. Ainda assim, a equipe solicitou pelo rádio que o piloto japonês cedesse sua posição ao seu companheiro de equipe. Apesar de reclamar no rádio e relutar na pista, Yuki obedeceu as ordens.
Leia também
– Tsunoda se irrita com VCARB ao ceder posição a Ricciardo: “Estão brincando?”
Com a corrida já encerrada, Tsunoda também chamou atenção e irritou seu companheiro de equipe ao forçar uma ultrapassagem sobre ele, provavelmente em forma de protesto a sua equipe pelo ocorrido na prova.
Segundo matéria do portal CRASH, Daniel Ricciardo criticou a “falta de maturidade” do companheiro de equipe após a primeira corrida da temporada: “Estou sendo muito sensato agora, mas vamos chamar isso de imaturidade“.
O experiente piloto australiano afirmou que essa estratégia, mesmo não brigando por pontos aquela altura, já havia sido discutida anteriormente nos bastidores da Visa Cash App RB, visto que ele teria os melhores pneus para ultrapassagens no fim da corrida.
“Sejamos realistas, isto é algo sobre o qual falamos antes da corrida. Era muito provável que eu usasse um (pneu) macio no final da corrida. Então ele sabia que havia uma chance de eu ter uma vantagem de ritmo no final e se ele recebesse a ligação, isso teria que acontecer“; revelou. “Ele não está me dando pontos, estamos lutando pelo 13º lugar, então pelo menos nos dê a melhor chance de colocar pelo menos um carro na zona de pontuação“; encerrou Ricciardo.
Declarações de Tsunoda repercutem na internet
Além de dividir opiniões, a postura de Yuki Tsunoda durante o Grande Prêmio do Bahrein no último sábado (2) viralizou ainda durante a prova. Muitos internautas acharam engraçada a forma sarcástica como o japonês lidou com a situação.
“Voces estão brincando, agora?”; esbravejou o piloto japonês no rádio, ao ouvir a ordem. Após ceder a posição, Tsunoda ainda reclamou da “baixa velocidade” do companheiro de equipe à sua frente.
“Ele tem que acelerar“; reclamou Tsunoda. “Alto e claro, Yuki. Apenas faça seu melhor“; respondeu a equipe pelo rádio. “Ele não está rápido, nem um pouco rápido“; seguiu o piloto.