in

Daniel Ricciardo explica desempenho ruim da RB em Jeddah: “O carro não funciona 100%”

Australiano se mantém otimista, mas não poupa crítica ao baixo rendimento do VCARB 01

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024
Daniel Ricciardo pela RB (Reprodução / X - @visacashapprb)

Apesar das polêmicas em seus bastidores, ao menos nas pistas da Fórmula 1 as coisas andam muito bem para a Red Bull, que conquistou sua segunda dobradinha em duas corridas na temporada. No entanto, em sua equipe satélite, a RB, o desempenho anda na contramão do apresentado pela irmã austríaca.

Após sequer pontuar no primeiro Grande Prêmio – marcado então pelo polêmico pedido da equipe para Tsunoda ceder a P13 para Ricciardo no Bahrein – RB conseguiu se sair ainda pior na prova do último sábado (9), na Arábia Saudita. O piloto japonês terminou em 14º, enquanto seu companheiro de equipe teve de se contentar com a 16ª posição no grid.

Leia também:
– Tsunoda se irrita com RB ao ceder posição a Ricciardo: “Estão brincando?”
– Ricciardo classifica como “imaturidade” atitude de Tsunoda no Bahrein

Apesar da equipe culpar uma suposta “atitude antidesportiva” de Kevin Magnussen por seu fracasso em Jeddah, Daniel Ricciardo não poupou o desempenho da RB no último fim de semana de críticas. Segundo ele, o VCARB 01 não tem apresentado o melhor rendimento possível nas pistas e isso resultou em um resultado ainda pior na segunda corrida.

Sempre será uma batalha difícil. Simplesmente não temos tudo funcionando 100%“; iniciou o experiente piloto. “Honestamente, temos algumas falhas no carro, então precisamos consertar isso para o próximo (Grande Prêmio)“; revelou.

Ricciardo se mantém otimista

Apesar dos problemas no carro e o clima possivelmente não muito amigável com seu companheiro de equipe nesse início de temporada, Daniel Ricciardo se mantém otimista para o restante de sua trajetória pela RB em 2024.

A razão pela qual continuo otimista é porque sei que erramos em algumas coisas. Com um bom carro e tudo resolvido, sei que podemos fazer muito melhor. (Foram) três dias dolorosos (na Arábia Saudita), mas não quero que isso arruíne a nossa confiança“; desabafou o australiano.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Oliver Bearman, piloto reserva de Ferrari e Haas

Chefe da Haas sinaliza futuro de Bearman na F1: “Merece uma chance”

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc admite surpresa com ritmo da Mercedes no GP do Catar

Leclerc vê Ferrari com chance de igualar Red Bull