Apesar de novo nome, nova pintura e novo carro, a Visa Cash App RB, ou VCARB, ainda tem ao volante os mesmos pilotos de sua última temporada como AlphaTauri: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.
O experiente australiano retornou ao grid da Fórmula 1 durante a temporada passada, substituindo Nyck de Vries após sua dispensa, e está pilotando novamente para a equipe satélite do grupo Red Bull nesta temporada.
Leia também:
– Daniel Ricciardo admite que quer vaga de Sergio Pérez na Red Bull
Segundo matéria do do portal GPblog, Ricciardo falou recentemente sobre as expectativas em torno de, nesta “nova era”, a VCARB pudesse se inspirar em trazer um carro similar ao RB19, o dominante modelo da RBR na última temporada.
“Os fãs ficaram empolgados, acho que eles pensaram que teríamos uma nova versão de outro carro do passado (o RB19), mas não é isso, não é isso“; afirmou Daniel.
Ricciardo mantém “os pés no chão” em 2024
Apesar do VCARB 01 estar mais próximo de uma versão melhorada do AT04 do que um “novo RB19”, o automobilista australiano garantiu que houveram melhorias significativas no modelo deste ano.
“Acho que definitivamente desenvolvemos o carro em relação ao ano passado“; analisou assim Daniel. “Se compararmos com o carro das últimas corridas (de 2023), parece que demos um passo maior, mas é apenas uma evolução disso“; continuou.
No entanto, o piloto de 34 anos mantém uma perspectiva realista para a próxima temporada da mais popular categoria do automobilismo mundial. Isso porque, para ele, a busca por posições intermediárias do grid parecem mais realistas no momento do que brigar pelo topo.
“Ainda assim, acho que se quisermos lutar por Q3s e top 10, ainda teremos que encontrar um pouco mais. Mas, sim, digo isso de forma realista, não digo de forma pessimista, apenas realista. Então, vamos ver o que temos“; encerrou Ricciardo.