A última sessão de treinos livres do GP da Arábia Saudita de F1 ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), no circuito de Jeddah-Corniche. Max Verstappen marcou o melhor tempo no TL3. No TL1, o holandês também havia sido o mais rápido, enquanto Fernando Alonso foi o primeiro no TL2.
Uma batida de Guanyu Zhou restando 17 minutos para o fim do treino proporcionaria a bandeira vermelha. O chinês da Kick Sauber rodou na curva, batendo de lado no muro. O carro foi danificado, mas felizmente o piloto deixou o veículo sem ferimentos.
Bearman substituiu Sainz no treino da F1
A maior atração foi a presença de Oliver Bearman na Ferrari. O jovem piloto britânico de 18 anos foi confirmado hoje (8) como substituto de Carlos Sainz, que se submeterá a uma cirurgia de apendicite. O espanhol participou das sessões de ontem (7) em Jeddah.
Bearman obteve a pole position da etapa pela Fórmula 2 ontem (7), mas ficará de fora da prova para estrear na Fórmula 1. A revelação andou bastante nos primeiros minutos do TL3 da F1, chegando a marcar o tempo mais rápido com 12 minutos de treino, quando a maioria dos carros ainda não havia entrado na pista. Bearman terminaria a sessão em décimo.
Por volta de 37 minutos do TL3, Max Verstappen conseguiu o melhor tempo de todo o evento até aqui, cravando 1:28:412. A marca não seria mais alcançada pelos demais, com o próprio piloto da Red Bull marcando apenas um centésimo a mais na última tentativa.
Os carros voltaram para a pista nos minutos finais do treino, depois da bandeira vermelha causada pela batida de Zhou. Charles Leclerc foi o segundo na sessão e Sergio Pérez o terceiro.
O treino oficial de definição para o grid de largada ocorrerá daqui a pouco, às 14h de hoje (8). O Grande Prêmio da Arábia Saudita acontecerá neste sábado (9), também às 14h. Os horários são de Brasília.