in

F1 hoje: mais uma vez dia de teste no Bahrein é interrompido por tampa de bueiro solta

Problema se repetiu na mesma curva em ambos os dias

Alpine, Fórmula 1 2024
Carro da Alpine durante os testes no Bahrein (Reprodução / X - @f1)

O último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein precisou ser interrompido novamente após o mesmo problema que ocorreu na manhã de ontem (22). Assim, uma tampa de bueira se soltou na curva 11, trazendo a bandeira vermelha com somente 27 minutos de treino.

Curiosamente, o problema ocorreu no mesmo local em ambos os dias. Isso, inclusive, levantou preocupações sobre a segurança e a preparação da pista. A tampa em questão está posicionada no lado de fora do meio-fio da curva, bem próximo da linha de corrida.

No teste de hoje (23), o objeto aparentemente se moveu após Sergio Pérez, piloto da Red Bull, passar por cima dela durante suas primeiras voltas. Contudo, vale observar que o mexicano permaneceu dentro dos limites da pista, destacando a fraqueza da cobertura e não um erro dele.

Como já dito, o incidente já havia acontecido na manhã de quinta-feira (22), onde essa mesma tampa teria se soltado após duas horas de funcionamento. Agora, a maior preocupação entre os pilotos e as equipes é que possam ocorrer possíveis danos aos carros e, claro, riscos à segurança dos motoristas.

De qualquer forma, Niels Wittich, diretor de corrida da Fórmula 1, resolveu o problema por conta própria. Desse modo, ele se dirigiu pessoalmente até o local para avaliar os danos e determinar o curso de ação necessário.

Treino no Bahrein se estenderá até mais tarde

Após Wittich analisar o problema, as equipes de rastreamento começaram a trabalhar para conseguir corrigi-lo. Assim, após uma longa pausa, a F1 comunicou que a sessão do Bahrein voltaria às 11h45 no horário local.

Além disso, para compensar todo o tempo perdido na pista, a organização da categoria preferiu realizar toda a sessão de forma ininterrupta até às 19h, sem intervalo para o almoço. Contudo, é claro que algumas equipes fizeram uma pausa no trabalho para realizar mudanças programadas dos pilotos.

Por fim, vale observar que no momento que a sessão parou, o líder era Carlos Sainz com uma volta de 1min31.247seg, colocando-o 0,861s à frente de Lando Norris, da McLaren.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023, helmut marko

Sergio Pérez projeta maior equilíbrio de rivais para com a Red Bull

Betty Klimenko e Barry Ryan, chefes da Erebus

CEO da Erebus quebra silêncio e chora ao falar sobre Kostecki: “Isso dói”