in

F1 hoje: Red Bull define acordo milionário com marca de roupas esportivas

Red Bull conformou renovação de contrato com a empresa Castore, que fornece o vestuário da equipe no paddock da F1

Verstappen e Pérez, pilotos da Red Bull
Verstappen e Pérez, pilotos da Red Bull (Divulgação/Oracle Red Bull Racing)

Responsável pela primeira dobradinha da temporada no Bahrein no sábado (02), a Red Bull e a marca de roupas esportivas Castore anunciaram uma extensão da parceria que chega para a sua segunda temporada na F1. O acordo vale mais de US$ 200 milhões (R$ 988 milhões, na cotação atual) e é descrita como uma quebra de recorde pelas partes.

A renovação é considerada a maior entre as parcerias de vestuário com as equipes de F1 na história, ‘no que diz respeito à longevidade e ao valor’. A Red Bull também aponta como ‘o maior compromisso em duração e valor de uma marca de roupa desportiva na história do automobilismo’. A Castore também despontará no campeonato feminino da F1 Academy.

No paddock da F1, os pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez utilizam trajes da marca Castore, compondo o conjunto de vestuário da Red Bull. A empresa de roupas descreve a experiência de vestir os automobilistas como uma forma de ‘elevá-los com a vantagem necessária para atingir seu potencial máximo’.

Horner: “Confiança da Red Bull com a Castore aumentou na F1”

Chefe da Red Bull, Christian Horner elogiou a parceira. “Desde o início de nossa colaboração com Castore no ano passado, sabíamos que tínhamos encontrado um parceiro cujo compromisso com a inovação e engenharia avançada correspondia. A confiança que temos neles para oferecer melhoria de desempenho só aumentou nos últimos 12 meses e levou a este novo acordo recorde”, explicou o dirigente.

Horner acrescentou, exaltando o trabalho também na competição feminina. “Também estamos satisfeitos que a confiança de Castore na equipe tenha se estendido às nossas atividades na F1 Academy. Essa também é uma iniciativa inovadora e ter Castore a bordo para ajudar nossos pilotos nessa série é um grande bônus”, concluiu.

Tom Beahon, cofundador da Castore, passou a visão da marca de vestuário. “Estamos entusiasmados por ter expandido nossa parceria com a Oracle Red Bull Racing. A duração deste acordo demonstra a confiança que eles têm na Castore para fornecer produtos que ajudam a otimizar o desempenho de toda a equipe e demonstra o nosso compromisso com os objetivos da Oracle Red Bull Racing de continuar sua busca por mais vitórias e títulos”, declarou.

Comentários

Loading…

Andrea Stella. chefe da McLaren

Chefe da McLaren se rende ao sucesso da Red Bull na Fórmula 1: “É inspirador” 

Marc Márquez no box da Ducati

Comentaristas projetam desempenho de Marc Márquez na MotoGP