Um dos mais experientes do grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi marcou 124 pontos e terminou o campeonato de pilotos na 7ª posição, em 2023.
Em entrevista concedida ao site oficial da categoria, o brasileiro reconheceu que a temporada foi abaixo das expectativas.
“A temporada foi boa, mas não foi como eu queria. O objetivo era lutar pelo título, mas tivemos bastante azar em algumas situações”, iniciou.
“Por exemplo, na Áustria e em Silverstone tivemos azar com a transição e a aparição de um Safety Car”, acrescentou Enzo Fittipaldi.
“Definitivamente, poderíamos ter conquistado uma posição melhor na Fórmula 2. Houve muita inconsistência”, prosseguiu.
“Havia fins de semana que lutávamos pela pole e havia fins de semana que lutávamos para encontrar ritmo. Nunca fomos consistentes o suficiente para estar entre os melhores. Apesar disso, o ano com a equipe Rodin Carlin foi incrível”, continuou.
O competidor nascido nos Estados Unidos segue no principal torneio de base do automobilismo mundial.
Enzo Fittipaldi vai disputar a edição 2024 da Fórmula 2 pela equipe Van Amersfoort. O esportista também falou sobre aprendizados.
“A maior lição que aprendi é nunca esquecer de aproveitar o que você está fazendo”, destacou.
“Às vezes, pode ser muito difícil. Há dias em que você fica muito frustrado. Não faz uma boa corrida e se esquece de aproveitar o que está fazendo”, disse.
Enzo Fittipaldi ainda comentou sobre o automobilismo. “É um esporte muito competitivo e sério. Por isso temos altos e baixos”, definiu.
“Então, também é importante, quando você tem altos e baixos, não ficar muito baixo ou muito alto”, finalizou.
Calendário 2024 da Fórmula 2
O campeonato de base está marcado para ocorrer de 29 de fevereiro a 8 de dezembro.
A próxima edição de Fórmula 2 vai ter 14 provas, sendo a primeira delas o Grande Prêmio do Bahrein e a última o GP de Abu Dhabi.