2024 é a quarta temporada de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2. O brasileiro vai representar a terceira equipe diferente no principal torneio de base do automobilismo mundial. Depois de competir por Charouz e Carling Racing, o piloto foi contratado para defender a Van Amersfoort (VAR).
“Estou muito entusiasmado por fazer parte da Van Amersfoort Racing. A equipe e eu tivemos uma primeira experiência positiva trabalhando juntos, durante o teste pós-temporada da F2, em Abu Dhabi, na semana passada”, destacou.
Enzo Fittipaldi conseguiu bons resultados em todos os dias de testes pós-temporada 2023 da Fórmula 2.
Ele foi o segundo mais rápido durante a manhã do Dia 1. Além disso, ficou em terceiro no período da tarde do Dia 2 e na manhã do Dia 3.
“Neste momento, estou ansioso pela próxima temporada, que será um novo desafio para todos. Correr nos novos carros de F2 de 2024 será emocionante e estou confiante de que a equipe e eu teremos uma ótima temporada juntos”, completou.
De acordo com números do site Motorsport Stats, Enzo Fittipaldi tem uma vitória e 11 pódios nas 61 corridas de Fórmula 2 que disputou. Ele terminou o último campeonato entre pilotos na 7ª posição.
“Ele é uma ótima opção para nossa equipe e sua experiência na Fórmula 2 será benéfica à medida que avançamos para uma nova era da categoria. Estamos entusiasmados por tê-lo a bordo e ansiosos pela próxima temporada juntos”, elogiou o chefe da VAR, Fritz Van Amersfoort.
Calendário 2024 da Fórmula 2 está definido
O torneio de automobilismo está marcado para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. 14 corridas serão disputadas.
A primeira delas é o Grande Prêmio (GP) do Bahrein e a última é o GP de Abu Dhabi. A bateria de provas tem uma mudança. O GP da Holanda foi substituído pelo GP do Catar.
Enzo Fittipaldi não é o único brasileiro do grid
Gabriel Bortoleto é outro representante do automobilismo brasileiro. O jovem vai competir pela equipe Virtuosi Racing.
Ele é assessorado pela empresa do bicampeão mundial Fernando Alonso e venceu o último torneio de pilotos da Fórmula 3.
Bortoleto foi o mais rápido no turno matutino no Dia 1 de testes da pós-temporada da Fórmula 2, em Abu Dhabi.