Gabriel Bortoleto vai dirigir pela primeira vez no circuito de Jeddah, quando a Fórmula 2 der seguimento à temporada 2024. O Grande Prêmio da Arábia está marcado para ocorrer de 6 a 8 de março. O brasileiro não vai completamente despreparado para a corrida.
Em entrevista concedida para o repórter Lito Cavalcanti, o piloto afirmou que fez “muitas voltas” no simulador. Entretanto, fez observações.
“Vida real é vida real. Sempre acaba sendo diferente a primeira vez que se entra no carro. É uma pista muito desafiadora. Vai ser bem intenso esse final de semana. Não tenho dúvida”, declarou.
O calendário da prova é dividido em uma sessão de treino livre, um treino classificatório, uma corrida sprint e a corrida principal. Gabriel Bortoleto espera melhorar alguns detalhes.
“Vou tentar encaixar melhor essa questão de largar que não foi nosso ponto forte (no Bahrein), mas acho que a gestão de pneus foi muito positiva e vou tentar levar isso. Estou animado para ir nessa pista que é nova para mim”, destacou.
Encontro na Fórmula 2
Ao disputar o Grande Prêmio do Bahrein na semana passada, Gabriel Bortoleto se encontrou com Emanuelle Pirro, diretor da academia de pilotos da escuderia McLaren. O brasileiro relatou como estava o dirigente.
“Ele estava bem contente, desde o classificatório como na corrida. Eles estavam mais felizes do que eu. Isso sem dúvida”, contou.
No Bahrein, Gabriel Bortoleto estreou oficialmente na Fórmula 2. Mesmo com problemas no carro, ele foi 5° colocado na corrida principal e ficou em 6° lugar, na corrida sprint.
“Eu não estava feliz porque acho que perdi uma oportunidade de estar no pódio em minha primeira corrida”, prosseguiu.
“Mas por incrível que pareça estava todo mundo feliz porque a gente tinha muita velocidade. A temporada é longa. Tem muita coisa pela frente”, disse Gabriel Bortoleto.
O piloto também falou sobre como estava emocionalmente antes das provas. “Eu estava bem tranquilo. É lógico que, na corrida principal, eu estava um pouco mais tensionado largando na pole”, garantiu.
“Não ia ser fácil. Mas só me deu confiança. A gente provou que era o mais rápido da pista junto com o (Zane) Maloney”, finalizou Gabriel Bortoleto.