Fernando Alonso é um dos pilotos cotados para substituir Lewis Hamilton, na Mercedes. O piloto duas vezes campeão da Fórmula 1 tem contrato com a Aston Martin até o fim deste ano. Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o espanhol falou sobre o futuro.
“A Mercedes está atrasada, por isso não me atrai muito”, declarou o competidor, após o Grande Prêmio do Japão, realizado neste fim de semana.
Fernando Alonso começou a prova em quinto lugar, mas terminou em sexto. Apesar da queda, ele comemorou o resultado.
“Me diverti muito. Tive um dos meus melhores finais de semana em termos de direção”, declarou, antes de cobrar melhorias no desempenho da Aston Martin. Estou 44 segundos atrás do líder. Isso não é atraente”, acrescentou.
Em entrevista coletiva, o esportista continuou avaliando o GP do Japão. “Acho que foi o meu melhor fim de semana, na temporada 2024 da Fórmula 1”, reforçou.
“Terminamos em quinto lugar na classificação e em em sexto na corrida. Estou muito orgulhoso. Não faz sentido nos comparar com Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes”, analisou.
“Portanto, terminar em quinto e sexto é completamente incomum e fizemos isso na Austrália também. Ficamos novamente em sexto aqui e em quinto em Jeddah”, lembrou.
“Portanto, estamos tendo um desempenho muito bom. Os outros estão assumindo estratégias diferentes. Estamos nos beneficiando disso também. Mas precisamos aumentar o ritmo”, finalizou.
Chefe da Aston Martin fala sobre Fernando Alonso
Em entrevista à Sky Sports, Mike Krack afirmou que as negociações já estão em andamento. Segundo o dirigente, o diferencial para Alonso continuar no projeto é a chance de vencer corridas nos próximos anos.
“Se fornecermos a ele um bom carro, acho que temos uma chance de facilitar essa decisão. Os campeões não querem correr para a décima, sexta ou quinta posição. Eles querem vencer”, declarou.
Fórmula 1 segue na Ásia
Depois de ser disputada no Japão, a principal categoria de automobilismo do mundo agora vai para a China. A próxima etapa está marcada para ocorrer de 19 a 21 de abril.
O calendário do GP da China é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão de treino classificatório para a sprint race, a sprint race, uma sessão de treino classificatório para definir o grid de largada, além da corrida principal.
19 de abril
- Treino Livre – 00h30
- Treino classificatório sprint race – 4h30
20 de abril
- Sprint race – 0h
- Treino classificatório – 4h
21 de abril
- Corrida principal – 4h