in

Funcionária da Red Bull que denunciou Horner pretende fazer um esclarecimento público sobre o caso

Funcionária responsável pela denúncia contra Horner teria sido afastada da Red Bull a pedido da mulher do chefe da equipe

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing
Reprodução/F1

O caso da acusação de comportamento inadequado envolvendo Christian Horner parece longe de acabar. Isso mesmo após uma investigação interna a Red Bull inocentar o chefe de equipe às vésperas do início da temporada. A notícia é de que a funcionária responsável pela denúncia deve vir a público para dar sua versão do caso.

De acordo com o portal Motorsport-Total, as recentes declarações de Horner motivaram a funcionária a dar sua versão da história. Vale lembrar que a mulher foi assistente pessoal do chefe da equipe por anos. 

Com o objetivo de apresentar sua versão dos fatos e responder Horner, o depoimento da funcionária está previsto para a próxima semana. O chefe da Red Bull afirmou que o caso se trata de uma “invasão à  sua família” e disse ainda que a imprensa inventa muita coisa.

+ Horner reage aos rumores de suspensão de Marko e avisa: “Meu relacionamento com ele não é problema”

“Tem sido um período claramente muito complicado. Sou casado e tenho três crianças. Quando a invasão chega até suas filhas e toda a lupa é colocada sobre o meu casamento [situação complica]. Tenho muita sorte de ter uma família maravilhosa e uma esposa que me dá muito apoio”, disse Horner antes do GP da Arábia Saudita.

“Sou a única pessoa identificada nessa história, então, claro, tem sido algo muito difícil e desafiador. Não é legal quando filhos e família, pais e afins são envolvidos assim. A realidade é que uma reclamação foi feita, a companhia lidou com isso da maneira mais profissional possível. E não foi a equipe Red Bull, mas o grupo”, continuou Horner.

“Declararam um investigador independente, um dos de maior reputação no país, que teve o tempo necessário para investigar em detalhes todos os fatos. Entrevistou todo mundo envolvido na história, bem como outras pessoas que eram consideradas como ‘de interesse’ no caso. Avaliou tudo, todos os fatos, e chegou à conclusão que foi rejeitar a denúncia”, finalizou.

Nos últimos dias, as emissoras britânicas Sky Sports e BBC noticiaram que a funcionária que denunciou Horner havia sido afastada da equipe austríaca. O afastamento teria sido um pedido direto da mulher de Horner, Geri Halliwell. À BBC, um porta-voz do conglomerado Red Bull GmbH afirmou que a empresa não comentaria assuntos internos.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

ducati MotoGP bagnaia

Bagnaia admite que “entender” a nova Ducati foi mais importante que a vitória no MotoGP 

Felipe Massa na Ferrari

Massa busca o Tribunal Superior de Londres e entra com processo contra F-1, FIA e Bernie Ecclestone