in

Horner reage aos rumores de suspensão de Marko e avisa: “Meu relacionamento com ele não é problema” 

Horner revelou supresa com os boatos envolvendo a suposta participação de Helmut Marko nos vazamentos sobre sua investigação

Christian Horner, Red Bull
Divulgação/X/Red Bull

Os bastidores da Red Bull seguem fervendo mesmo após o investigação interna realizada pela equipe indicar inocência de Christian Horner na acusação de comportamento impróprio. Nos últimos dias, surgiram rumores de que o cargo de Helmut Marko estaria ameaçado. A justificativa era de que o consultor esteve envolvido em vazamentos para a mídia sobre a investigação dop caso de Horner.

Em Jeddah, após uma conversa com  CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, a conclusão foi de que Marko não estava envolvido com os vazamentos. “Absoluta besteira. Fico muito feliz quando tenho meu iPhone sob controle”, disse o consultor ao ser questionado sobre o tema antes do GP da Arábia Saudita.

“Eu deliberadamente fiquei fora disso. Associar-me a isso foi quase como uma operação planejada, como percebi. ‘ardilosa’, como diria [Niki] Lauda”, acrescentou.

+ Horner avisa que não pode forçar Verstappen a permanecer na Red Bull

Após a corrida, Horner falou sobre o assunto e admitiu surpresa com os rumores envolvendo Marko. “Acho que o boato sobre a suspensão foi tão novidade para a equipe quanto para qualquer outra pessoa. Ficamos bastante surpresos ao ouvir isso.”

“Helmut é contratado da Red Bull GmbH, então foi um problema entre eles. Não fazíamos parte dessa discussão. Conheço Helmut desde 1996 e ele desempenhou um papel importante ao longo dos anos. Esse papel evoluiu ao longo dos anos. Eu o conheço há muito, muito tempo. Chegando aos 81 anos de idade, ele ainda está obviamente motivado para a F1, o que é algo positivo”, disse o chefe da Red Bull.

Horner também falou sobre seu relacionamento com Marko, algo que sempre é questionado na imprensa. Ambos seriam antigos desafetos nos bastidores da Red Bull.

“Meu relacionamento com Helmut não é problema. Acho que ele é sempre franco, mas esse é Helmut. Todos têm um papel a desempenhar, não importa qual seja. Acho que esta equipe teve um sucesso incrível e teve uma habilidade tremenda por um longo período de tempo. Essa tem sido uma das chaves do nosso sucesso”, afirmou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fórmula 1

Em meio às declarações de Toto Wolff, Horner avisa que não pode forçar Verstappen a permanecer na Red Bull 

Oliver Bearman

Martin Brundle exalta estreia de Oliver Bearman na Fórmula 1: “Brilhante”