in

Hamilton é alfinetado por Verstappen após sugerir mudanças na Fórmula 1

Heptacampeão mundial propõe alteração na F1 e holandês ironiza: “Quando você estava ganhando, isso não te incomodava”

Max Verstappen responde Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Fórmula 1

Lewis Hamilton dominou a Fórmula 1 na década passada, conquistando seis títulos entre 2014 e 2020. Assim, nessa época, o único que conseguiu bater de frente com o piloto foi seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg. Contudo, as coisas mudaram nos últimos dois anos, com Max Verstappen, piloto da Red Bull, conquistando a competição mundial em 2021 e 2022. Além disso, em 2023, o holandês ganhou seis das oito provas disputadas até o momento.

Agora, poucos dias antes do Grande Prêmio da Áustria, o piloto britânico sugeriu uma mudança de regra para a FIA. Desse modo, o veterano de 38 anos propôs marcar uma data a partir da qual as equipes poderiam começar a trabalhar no desenvolvimento do carro para a nova temporada. Inclusive, para o sete vezes campeão mundial, a Red Bull já começou a trabalhar no seu próximo carro.

Hamilton acredita que a equipe austríaca está à frente dos adversários e que não precisará mudar mais nada em 2023. Portanto, ele gostaria que a FIA estabelecesse uma data, como o dia de hoje (1), para que todos os times comecem juntos os trabalhos e nenhum leve vantagem.

“A Red Bull já se comprometeu com o carro do próximo ano porque eles foram tão à frente de todos os outros que não precisam trocar o carro deste ano. Portanto, a FIA deve definir um prazo para o ano que vem, quando todos poderão começar a trabalhar no desenvolvimento do carro. Digamos 1º de agosto, então ninguém poderia tirar vantagem”, comentou Hamilton.

Outras críticas de Hamilton e resposta de Verstappen

Os comentários de Hamilton não pararam por aí. Assim, o britânico também criticou o domínio da Mercedes na última década, acreditando que eles não começaram o desenvolvimento do carro tão cedo quanto outras equipes. Para ele, a situação atual não deve continuar, ou seja, devemos impedir que uma equipe domine por tanto tempo. Por fim, o piloto afirmou que no passado, Ferrari e Red Bull com Sebastian Vettel dominavam, mas ambas as equipes começavam o desenvolvimento antes dos outros.

“Nunca começamos tão cedo quanto eles. Isso precisa mudar porque a situação atual permite um domínio tão longo. Antes disso, comandou a Ferrari, depois a Red Bull com Vettel. Eles começaram mais cedo e estavam sempre à frente dos outros”, reclamou Lewis Hamilton.

Por outro lado, Max Verstappen decidiu responder as sugestões do piloto da Mercedes. Assim, o automobilista da Red Bull enfatizou que a Fórmula 1 não deveria falar sobre quando alguém ganhou o seu campeonato. Além disso, para ele, a forma como a F1 funciona é que você tem um carro competitivo, mas ao mesmo tempo também tem que focar no próximo ano desde o início. Dessa forma, o atual bicampeão mundial acredita que nem tudo na vida é justo e você só precisa encarar as coisas.

“Não falamos sobre quando ele ganhou o campeonato, não é? É por isso que acho que não deveríamos nem agora. É assim que funciona a Fórmula 1. Quando você tem um carro competitivo, é ótimo, mas em algum momento você tem que começar a olhar para o próximo ano. Muitas coisas na vida não são justas. Você apenas tem que lidar com isso”, disse Verstappen.

As opiniões dos dois campeões mundial sobre as regras da Fórmula 1 destacam o quão são diferentes suas perspectivas e pontos de vista sobre o estado atual do esporte.

Comentários

Loading…

Dilano Van’t Hoff morre após acidente assustador em Spa-Francorchamps na FRECA

dale

Dale Earnhardt Jr. vibra com etapa da Nascar nas ruas de Chicago: “Surreal”