A Red Bull mostrou para o mundo na ultima semana sua nova máquina para a Fórmula 1: O RB20. Max Verstappen e Sergio Pérez aguardam ansiosamente para desempenhar um trabalho ao menos próximo do que foi entregue com o RB19 em 2023.
Na última temporada, apesar da grande diferença de resultados entre eles, os pilotos da RBR foram os dois primeiros colocados do Campeonato Mundial de Pilotos da categoria, resultando assim um título confortável entre os construtores para a escuderia austríaca.
Leia também:
– Em busca de manter hegemonia, Red Bull apresenta o RB20, seu carro para 2024
Dessa forma, muita expectativa é colocada sobre o novo carro da Red Bull, onde muitos esperam que a dominância junto ao atual tricampeão Max Verstappen se mantenha. No entanto, há quem esteja envolvido com os bastidores da equipe e acredite que a dominância do último ano não se repetirá caso não haja evolução entre o RB19 e o RB20.
Helmut Marko, figura icônica e conselheiro do grupo Red Bull afirmou recentemente ao OE24 que o piloto neerlandês não venceria o campeonato em 2024 com o carro da última temporada: “Isso é besteira. No ano passado, a McLaren, por exemplo, se aproximou de nós em certos circuitos, mas não foi consistente o suficiente“.
Expectativas baixas na Red Bull?
Max Verstappen, Sergio Pérez e o ameaçado Christian Horner expressaram esperar grandes coisas da Red Bull nesta temporada. Helmut Marko, porém, demonstrou bastante cautela ao revelar suas expectativas para esse ano.
“Isso ficará claro na próxima semana, durante os testes no Bahrein“; iniciou o ex-piloto. “O que já podemos dizer é que o novo carro é uma evolução do carro do ano passado, e nós tínhamos o melhor pacote. Se eliminarmos os poucos pontos fracos, não deve dar muito errado“; analisou. “Talvez um concorrente tenha conseguido fazer um truque especial durante o desenvolvimento”; encerrou o austríaco de 80 anos.