O chefe da Red Bull, Christian Horner, acha que Sergio Pérez está melhor nesta temporada de Fórmula 1 por não se concentrar no companheiro de equipe Max Verstappen.
Sergio Pérez entrou na campanha sob pressão para conseguir estender seu contrato em meio a uma temporada fraca no ano passado, que o viu ficar 290 pontos atrás do holandês. No entanto, o mexicano teve um forte início de campanha agora, com quatro pódios nas primeiras cinco rodadas.
Embora não tenha replicado as duas vitórias do mesmo período da temporada passada, Horner acredita que o piloto está gostando de ter expectativas menores sobre ele desta vez. “Vocês tendem a descartá-lo, mas ele está fazendo um ótimo trabalho. Ele entrou nesta temporada com um novo estado de espírito, está relaxado, está dirigindo o carro muito bem”, disse o chefe após o GP da China.
“Ele não está focado no companheiro”, diz Horner
“Ele não está focado no companheiro de equipe, é uma abordagem diferente e nas primeiras cinco corridas vimos um desempenho muito forte dele. Ele está pilotando bem, sua confiança está crescendo e espero que ele possa converter isso em outros bons resultados”, acrescentou.
Pérez, que sofreu oito ausências no Q3 da temporada passada, atribuiu sua sequência mais consistente nas primeiras rodadas de 2024 a ter parado de “inventar” a afinação. Horner elogiou a maneira como o piloto respondeu à crescente pressão sobre sua posição.
“O piloto é uma parte importante da equipe e trata-se de trabalhar coletivamente. Acho que ele tem um grande apoio de engenharia ao seu redor e a equipe está fazendo um bom trabalho. Ele se sente confortável na RBR. Sabe que está sem contrato no final desta temporada e está lutando pelo seu futuro”, concluiu.