Mais uma mudança confirmada para o grid da Fórmula 1 a partir de 2025! Após Lewis Hamilton ser anunciado pela Ferrari, foi a vez de Nico Hulkenberg confirmar sua ida à Stake F1 KICK Sauber a partir da próxima temporada.
O piloto alemão deve então seguir com a Sauber em 2026, quando uma nova reformulação está planejada para receber a Audi na categoria mais popular do automobilismo mundial.
Leia também:
– Haas anuncia saída de Nico Hulkenberg, que irá para Audi em 2025
– A jornada de Guanyu Zhou até as lágrimas no GP da China
“A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando uma montadora alemã entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única“; iniciou assim Hulkenberg, em entrevista à equipe de mídia de sua nova escuderia.
“Representar a equipe de fábrica de uma marca de carros como essa com uma unidade de potência fabricada na Alemanha é uma grande honra para mim“; seguiu o alemão, já se referindo ao futuro da Sauber junto à Audi.
Bottas e Zhou de fora da Fórmula 1?
No entanto, um mistério ainda paira dentro da equipe para a próxima temporada: quem cederá sua vaga para o novo integrante? Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, atuais pilotos da KICK Sauber, vivem assim um momento de incerteza em suas carreiras.
Outra opção ventilada pela imprensa a equipe reformular totalmente seu time de pilotos. Segundo rumores, a Sauber planeja fechar um acordo com Carlos Sainz já para a próxima temporada, visto que o espanhol é de sumo interesse da Audi para o futuro e estará livre no mercado após o fim de sua passagem pela Ferrari neste ano.
Assim, tanto Bottas quanto Zhou perderiam seus assentos atuais e correriam fortes riscos de não seguir na categoria. Além deles, nomes como os do tetracampeão mundial Sebastian Vettel e dos jovens Oliver Bearman e Andrea Kimi Antonelli entram na briga pelas vinte vagas disponíveis no grid da Fórmula 1, que deve passar por uma grande reformulação entre os seus pilotos já em 2025.