A Red Bull Racing anunciou a renovação de Sergio Pérez no início de junho, mas o piloto mexicano pode sair bem antes do previsto. Embora o novo vínculo seja válido até o fim de 2026, o baixo desempenho na atual temporada pode pesar para uma demissão antecipada. E o ex-piloto Jenson Button acredita que a vaga de Checo da equipe de Milton Keynes está, de fato, ameaçada.
“É um grande problema. Ele teve um final de semana terrível na Inglaterra. Teve um pouco de falta de sorte, mas isso não acontece toda corrida. A McLaren tirar tantos pontos deles é um problema enorme”, disse Button à Sky Sports.
+ Damon Hill dispara sobre momento de Sergio Pérez na Red Bull: “Desastroso”
Pérez é o sexto colocado na classificação do campeonato de pilotos da atual temporada após 12 corridas, com 118 pontos e quatro pódios. O último pódio do mexicano foi em abril, no Grande Prêmio da China, quando ele terminou na terceira colocação.
Para Button, se Pérez não melhorar seu desempenho já na próxima corrida, Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, poderá promover uma troca de pilotos na equipe.
“Ele precisa pontuar, mesmo que não esteja logo atrás de Max (Verstappen). Eles (Red Bull) não podem deixar isso continuar para sempre. Se na próxima corrida ele não pontuar novamente, acho que precisam tirá-lo do carro e colocar outra pessoa. É difícil, não é bom para o piloto, mas para eles o campeonato de construtores é importante”, acrescentou.
Horner comenta má fase de Pérez
Depois de Sergio Pérez passar o fim de semana em Silvertone sem pontuar, Horner falou sobre a má fase do mexicano. O chefe da Red Bull admite que o piloto está pressionado, entretanto, minimizou os testes realizados com Liam Lawson.
“O teste de aerodinâmica de Liam já estava programado há alguns meses. Checo está sob pressão, isso é normal na Fórmula 1. E quando está deixando de entregar, essa pressão apenas acumula. E ele sabe disso, está ciente. Neste final de semana, nada realmente foi de sua maneira”, avaliou.
Em outro momento, Horner reforçou a situação ‘insustentável’ de Pérez. “Ele sabe que é insustentável não marcar pontos. Temos que marcar pontos naquele carro e ele sabe disso. Ele conhece o seu papel e o seu alvo, por isso ninguém está mais ansioso do que Checo para recuperar a sua forma”, disse o chefão da Red Bull.