in

Leclerc admite pressão após vitória de Sainz: “Cabe a mim reagir”

Charles Leclerc repercutiu triunfo de Carlos Sainz no GP da Austrália que encerrou sequência de Max Verstappen

Charles Leclerc e Carlos Sainz, pilotos da Ferrari F1
Jared C. Tilton/Getty Images

Max Verstappen não conseguiu a décima vitória consecutiva no GP da Austrália, no último dia 24. Na pior jornada do holandês nas últimas temporadas, o tricampeão mundial de Fórmula 1 deixou a prova na quarta volta logo após um superaquecimento nos freios. Carlos Sainz ultrapassou Verstappen antes de sua Red Bull quebrar, dominando a corrida em Melbourne praticamente de ponta a ponta. Charles Leclerc foi o segundo colocado em Albert Park, completando a dobradinha da Ferrari.

Entre a grande sequência de vitórias de Verstappen na Fórmula 1, há duas vitórias de Sainz. Na anterior, o piloto da Ferrari triunfou o GP de Singapura em setembro do ano passado. Mesmo com os recentes triunfos, o espanhol dará lugar a Lewis Hamilton no ano que vem.

Leclerc: “Pessoas se esquecem das coisas na Fórmula 1”

Apesar de Leclerc seguir com seu lugar cativo na Ferrari, o monegasco reconhece um incômodo com o desempenho de seu parceiro de equipe ao se recuperar da cirurgia de apendicite.

“O Carlos fez um trabalho incrível nas duas oportunidades que tivemos e agora cabe a mim reagir e espero vencer a próxima”, declarou Leclerc, que não ganha na Fórmula 1 desde o GP da Áustria em 2022.

Ainda que viva um jejum no campeonato, o monegasco considera alto o rendimento da Ferrari nas provas mais recentes. “Na Fórmula 1, as pessoas tendem a esquecer muito rapidamente e tudo se baseia na última corrida. Mas se olhar para as minhas últimas oito, nove corridas, penso que estiveram num nível muito bom”, analisou.

A próxima etapa da F1 é o GP do Japão, no mítico circuito de Suzuka. A largada será na madrugada de sábado (6) para domingo (7), às 2h da madrugada (horário de Brasília).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Logan Sargeant aguarda preparação de seu carro.

Sargeant correrá em Suzuka com Williams consertada após batida de Albon

Em pista da primeira pole, Antonella Bassani busca colocar a Mobil na liderança da Porsche Sprint Challenge