in

Lewis Hamilton abre o jogo sobre incidente com Max Verstappen no GP da Inglaterra em 2021

Após dois anos, Heptacampeão mundial falou sobre a colisão com Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra de 2021

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

O ano de 2021 foi um dos mais disputados da história da Fórmula 1, com Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizando ótimos embates. Assim, o incidente de Silverstone foi um dos pontos altos da batalha pelo Campeonato Mundial. Na ocasião, o piloto britânico tentava assumir a liderança na primeira volta da corrida, mas os rivais acabaram colidindo em uma das curvas mais rápidas do mundo.

Após o contato, o holandês bateu nas barreira com um forte impacto. No entanto, conseguiu sair do carro sem maiores ferimentos. Por outro lado, Hamilton sofreu uma penalização de 10 segundos por causa da batida. Mesmo com a penalidade, o piloto da Mercedes conseguiu vencer aquela prova.

“Acho que as pessoas subestimaram, talvez não agora, mas no passado, o quão bem a Red Bull se saiu com seus carros ao longo dos anos. Na corrida de velocidade, perdi-o na largada, quando desviei um pouco em direção a Max e não cheguei perto o suficiente”, começou Lewis Hamilton em entrevista para à Sky Sports F1.

“No dia seguinte, eu sabia que tinha que estar na frente, tinha que chegar à frente de alguma forma. Acho que fiz uma largada melhor, mas ele ainda conseguiu correr na primeira curva. Achei que ele iria ficar um pouco mais à frente nas curvas 3-4-5, então virei para ele e saímos na saída da curva 7. No final, batemos. Isso é o que acontece às vezes nas corridas, é o que o automobilismo exige às vezes. Eu tive uma penalidade de 10 segundos. Então minha mentalidade era ‘mantenha a cabeça baixa, mantenha o foco, tente compensar a penalidade’, o que eu fiz, o que acho que foi uma grande conquista”, concluiu o piloto de 38 anos.

Lewis Hamilton se defende sobre acusações

Após o fim da prova, Hamilton saiu do carro e comemorou com os fãs. Esse ato foi visto por alguns como um desrespeito a Verstappen, dado o estado da luta da competição e do acidente.

Contudo, o heptacampeão mundial rejeito essas alegações. Assim, o veterano explicou que estava apenas fazendo o que queria depois de vencer o Grande Prêmio da Inglaterra.

“No início da corrida, você não pensa no que aconteceu, pensa em estar naquele momento e compartilhá-lo com os fãs. Eu corri no calor do momento, não apesar do cara com quem eu estava batendo. Ganhei a corrida depois de perder posição e cair no dia anterior, só isso”, comentou Lewis Hamilton.

Comentários

Loading…

wec equipes

Equipes do WEC lamentam regra de Safety Car nas 6 Horas de Monza

Nyck De Vries, hoje piloto da Mahindra, nos tempos de AlphaTauri

Marko abre o jogo sobre demissão de De Vries: “Não vimos nenhuma melhora”