in

Lewis Hamilton faz alerta sobre casos como o de Horner: “Deve ser levado muito a sério”

Britânico foi questionado sobre o assunto horas antes do resultado das investigações

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

Durante a última quarta-feira (28), os bastidores da Fórmula 1 viveram um dia bastante movimentado e, ao menos para a Red Bull, essencial para o desenrolar da temporada. Isso porque, enquanto as atenções se voltavam ao Bahrein para o primeiro media day do ano, o “veredito” sobre o “caso Horner” foi divulgado.

O chefe de equipe da RBR, Christian Horner, foi inocentado de qualquer irregularidade após uma longa investigação referente a uma acusação de uma funcionária. Durante a tarde de ontem, a Red Bull (empresa, não escuderia) emitiu assim um comunicado afirmando que não encontrou nenhuma evidência de comportamento inadequado.

Leia também:
– Horner é inocentado após acusação de assédio na Red Bull

No entanto, casos como esse têm gerado muita repercussão na F1 e, poucas horas antes, Lewis Hamilton se viu na posição de responder sobre o assunto durante conversa com a mídia no Oriente Médio, ainda antes da empresa austríaca divulgar o resultado de suas investigações.

Sem opinar sobre o caráter de seu conterrâneo, o piloto britânico decidiu então utilizar do caso envolvendo Christian Horner para fazer um alerta à categoria, além de um balanço positivo de que pessoas oprimidas nos bastidores estejam em posição de serem ouvidas.

É uma resposta difícil, na verdade. Acho que sempre temos de fazer mais para tentar tornar o esporte e o ambiente em que as pessoas têm de trabalhar seguros e inclusivos“; iniciou ele, segundo matéria do portal GPblog. “E qualquer alegação deve ser levada muito a sério“; continuou.

Momento importante para a Fórmula 1

Lewis fez questão de se ausentar de qualquer posição sobre a conduta de Christian Horner, mas cobrou seriedade na investigação de casos como esse: “Obviamente, não sabemos tudo o que está acontecendo. Mas isso precisa ser resolvido, e está pairando sobre o esporte. Será muito interessante ver como isso será resolvido e o efeito que isso pode ou não ter sobre o esporte.

Em relação a toda a repercussão em volta do caso ter tomado o espaço de preparação da Fórmula 1 na mídia, Hamilton vê como algo essencial e positivo para a categoria mais popular do automobilismo mundial: “Acho que este é um momento muito importante para o esporte, para garantir que nos mantenhamos fiéis aos nossos valores”.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Toto Wolff aponta ponto forte da Red Bull para a temporada 2024

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Hamilton diz que apenas seguiu ‘instinto’ para fechar com a Ferrari: “Aconteceu muito rápido”