in

Lewis Hamilton esperava um fim de semana melhor da Mercedes: “Um pouco decepcionante”

Piloto britânico ficou apenas com a sétima posição no Grande Prêmio do Bahrein

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton em preparação para GP. (Divulgação / X / Mercedes)

A temporada 2024 de Fórmula 1 começou neste fim de semana. Assim, do mesmo modo que terminou o último ano, a Red Bull dominou a corrida, garantindo as duas primeiras posições. Por outro lado, Lewis Hamilton, com a Mercedes, deixou a desejar e ficou apenas com a sétima posição no Grande Prêmio do Bahrein.

Curiosamente, o heptacampeão mundial também ficou atrás de George Russell, seu companheiro de equipe, que ficou na quinta posição. No entanto, a diferença entre os dois pilotos foi de apenas cinco segundos. De qualquer forma, após a prova, Hamilton deixou claro à Sky Sports que o desempenho da equipe alemã foi decepcionante.

“Pessoalmente e fisicamente, eu me sinto ótimo. Portanto, o treinamento de inverno funcionou. Acho que provavelmente sentimos um pouco de decepção dentro da equipe. Definitivamente, eu esperava que este fim de semana fosse melhor. Foi uma corrida difícil, bastante acirrada com todos”, iniciou Lewis Hamilton.

“A degradação obviamente é grande. Há muitas áreas em que podemos melhorar. Estamos mais atrás da Red Bull do que pensávamos”, acrescentou o britânico.

Lewis Hamilton: “Eu estava dando tudo”

Hamilton contou com um início de prova muito complicado atrás de Fernando Alonso. Entretanto, o heptacampeão mundial começou a ganhar forças nas voltas finais, conseguindo se aproximar de Russell e Lando Norris. Apesar disso, ele não conseguiu ultrapassar os dois compatriotas.

Dessa forma, ainda após a corrida de abertura da temporada 2024 da F1, o piloto da Mercedes admitiu que poderia ter obtido um resultado melhor se tivesse largado mais à frente.

“Acho que hoje foi uma luta no carro. Eu estava dando tudo, mas não havia muita performance lá em comparação com alguns dos outros à nossa frente”, comentou o piloto.

“Se eu tivesse me classificado melhor, naturalmente estaria alguns lugares à frente. O último stint foi bom. O importante hoje foram as descobertas. Aprendi muito sobre o carro. Há várias coisas que podemos melhorar”, finalizou Lewis Hamilton.

Comentários

Loading…

Falha no motor impede Ricardo Zonta de competir em Goiânia

Gianluca Petecof completa sua corrida mais longa na Stock Car e destaca boa largada em Goiânia