in

Marko enaltece Pérez ao falar sobre possível retorno de Sainz à Red Bull: “Não precisamos pensar nisso”

Conselheiro elogia desempenho do mexicano ao ser perguntado sobre rumores envolvendo o espanhol

Sergio Pérez e Carlos Sainz, Fórmula 1
Sergio Pérez e Carlos Sainz (Reprodução / X - @redbullracing e @Carlossainz55)

Com o anúncio de Lewis Hamilton chegando à Ferrari a partir da próxima temporada, Carlos Sainz recebeu a confirmação de que 2024 seria seu último ano como piloto da Ferrari, visto que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, teve seu contrato renovado recentemente.

Assim, o futuro do automobilista espanhol na Fórmula 1 se tornou incerto. No entanto, o excelente desempenho neste início de temporada já devem ser suficientes para que ele receba em breve propostas para permanecer na categoria em 2025.

Entre os diversos rumores, um possível retorno ao Grupo Red Bull, responsável por lança-lo na F1 em 2015 pela Toro Rosso, ganha cada vez mais força, gerando até mesmo perguntas ao conselheiro mais emblemático da escuderia austríaca, Helmut Marko.

Leia também:
– Novos ares? Red Bull pode se mudar da Áustria para Dubai
– Red Bull estaria negociando com Alonso, diz jornal britânico
– Marko afirma que permanece na RBR após conversa com CEO

Após Sainz vencer o Grande Prêmio da Austrália no último domingo (24), Marko foi então questionado sobre as possibilidades da RBR contar com o espanhol ao lado de Max Verstappen a partir do próximo ano, visto que Sergio Pérez está em seu último ano de contrato com a equipe.

Um dos principais críticos ao desempenho do mexicano durante o último ano, o ex-automobilista austríaco surpreendeu ao valorizar as recentes atuações do segundo piloto da Red Bull ao compara-lo com Sainz.

Após conquistar a P2 por duas vezes seguidas, Sergio Pérez terminou em 5º lugar na Austrália

“Atmosfera muito boa” com Pérez na Red Bull

É claro que a forma dele (Carlos Sainz) é fascinante“; admitiu então Helmut Marko, ao Laola1. “Mas você tem que perceber que Checo (Pérez) teve três boas corridas este ano“; acrescentou.

O conselheiro fez questão de inocentar o mexicano dos problemas enfrentados pela RBR na Austrália: “O fato de ele ter ficado tão para trás em Melbourne foi devido a um assoalho danificado e à degradação dos pneus“.

No entanto, Marko não deixou de apontar o que, segundo ele, é o único defeito de Sérgio Pérez nas pistas. Ainda assim, o austríaco deixou claro que há espaço para evolução nesse aspecto, o que provavelmente manteria Checo por mais tempo ao lado de Vespa na Red Bull Racing.

Seu único ponto fraco é a classificação, portanto, se ele conseguir melhorar nesse aspecto, não precisaremos pensar nisso (de procurar um novo piloto). A atmosfera na equipe é muito boa, e isso inclui ele“; encerrou Helmut.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Oracle Red Bull GP Abu Dhabi Formula 1 2023

Novos ares? Red Bull pode se mudar da Áustria para Dubai; entenda

Helmut Marko, Sergio Perez

Helmut Marko manda recado a Verstappen sobre freios