O vencedor do GP da Espanha, Max Verstappen, classificou as três primeiras voltas como um momento chave na Catalunha. O tricampeão pode começar a focar em manter Lando Norris atrás dele a partir de então. O que ele conseguiu, mas não sem luta. Em conversa com a Viaplay, o líder do Campeonato Mundial admitiu a superioridade da McLaren.
“Nunca tivemos a velocidade que Lando e McLaren tiveram. Não éramos bons o suficiente com os pneus. Cada vez que eu forçava para igualar os tempos de volta dele, meus pneus esquentavam demais. Vencemos, mas não fomos o time mais rápido aqui. Estou muito feliz por vencer, mas nós não podemos continuar assim durante o restante da temporada”, disse Verstappen.
O piloto sabe que as coisas precisam melhorar na Red Bull, apesar de ter vencido sete das 10 corridas deste ano. “Todo mundo ainda comete pequenos erros agora, seja no pit stop, na estratégia ou na largada. Fazemos isso bem como equipe, mas, em termos de velocidade pura, fomos muito lentos”.
“Já faz algum tempo que estou preocupado. É claro que queremos ser a equipe mais rápida e é claro que não somos isso no momento. Temos que trabalhar duro para melhorar isso, porque hoje eles foram mais rápidos e melhores com os pneus. São duas coisas muito importantes. Temos que melhorar o carro e garantir um melhor controle dos pneus”, concluiu o holandês.