in

Max Verstappen vence mais uma nos EUA após pressão de Lewis Hamilton

Depois de dificuldades no treino classificatório, Max Verstappen galgou corrida de recuperação e faturou terceiro triunfo seguido em Austin

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação - Fórmula 1 Twitter

Tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen segue empilhando vitórias na principal categoria de automobilismo. Neste domingo (22), o holandês voador se tornou o primeiro piloto a vencer o circuito de Austin, nos Estados Unidos, que largou fora da primeira fila. O piloto da Red Bull saiu na sexta posição, e precisou de 28 das 56 voltas para atingir o topo da classificação.

A reta final do circuito norte-americano foi com emoção pela perseguição de Lewis Hamilton ao tricampeão. Apesar da “blitz”, o britânico acabou em segundo, se recuperando após um pit stop lento da Mercedes. O bom rendimento faz com o heptacampeão encoste ainda mais no pleito pelo vice-campeonato com Sergio Pérez, que acabou na quinta posição.

O pódio foi complementado por Lando Norris, que largou muito bem e chegou a liderar a prova na primeira metade. O jovem britânico foi eleito o piloto do dia.

O triunfo de Max Verstappen foi a de número 50 na Fórmula 1, a 15ª somente nesta temporada, em 18 provas realizadas no ano. O holandês apenas “cumpre tabela” no restante do calendário. Restam quatro provas, inclusive, o GP de Interlagos, no próximo mês.

A Fórmula 1 volta à ativa na próxima semana, com o GP do México, que antecede justamente o circuito brasileiro na categoria.

MAX VERSTAPPEN SOBRANDO

Tendo largado na sexta posição, Verstappen não demorou muito tempo para galgar mais uma corrida de recuperação. Na metade do circuito, o holandês ultrapassara Lando Norris para assumir o topo da corrida. O britânico chegou a fazer jogo duro, devolvendo no “X”, mas o atual tricampeão sustentou a dianteira, de onde não saiu mais.

Em entrevista a Jenson Button no pós-corrida, o piloto holandês apontou algumas dificuldades encontradas no circuito norte-americano e não escondeu alegria pelo triunfo.

“Acho que sofri a corrida toda com os freios, o que definitivamente fez a corrida um pouco mais difícil. Você conseguia ver, estava bem próximo no fim. É incrível vencer minha 50ª corrida aqui, muito orgulhoso, é claro. E vamos tentar seguir forçando por mais”, pontuou Max Verstappen.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Horner abre o jogo sobre o futuro de Yuki Tsunoda na Fórmula 1

formula 1 pirelli

Veja como ficou a classificação da Fórmula 1 após o GP dos EUA