O cenário para uma possível entrada de Oliver Bearman na Fórmula 1 parece cada vez mais favorável. Nico Hulkenberg confirmou sua ida à Stake F1 KICK Sauber, liberando uma possível vaga na Haas a partir da próxima temporada.
Após Lewis Hamilton confirmar seu acordo com a Ferrari, foi a vez do piloto alemão definir mais uma mudança no grid de 2025. Ele deve então seguir com a Sauber em 2026, quando uma nova reformulação está planejada para iniciar a parceria com a Audi.
Leia também:
– Ralf Schumacher “sugere” substituto de Hulkenberg na Haas
– Hulkenberg na KICK Sauber atrapalha Zhou e Bottas na F1
Para a Haas, resta a missão de definir quem será o substituto de Nico. O jovem britânico é o grande favorito à vaga, após lidar bem com a missão de substituir Carlos Sainz pela Ferrari, durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em março.
A Haas seria um excelente lugar para o terceiro piloto da Scuderia dar seus primeiros passos como integrante fixo do grid, visto que ambas as equipes possuem boa relação e um histórico de “empréstimos” de pilotos para escuderia americana.
Concorrência pode “minar” sonho de Oliver Bearman
No entanto, o cenário atual, tanto para a Hass quanto para Bearman, pode complicar um possível acordo. Os momentos de ambos são distintos aos vividos no início da temporada, quando o jovem de 18 anos empolgou o universo da Fórmula 1 no Oriente Médio.
A Haas tem demonstrado uma grande evolução em relação à temporada passada e, definitivamente, o VF-24 se demonstrou um carro muito superior ao modelo do ano passado, conquistando assim pontos importantes no campeonato e elevando a equipe a outra prateleira na categoria.
Já Bearman traz a incerteza esperada de um piloto jovem, que possivelmente aprenderá com seus erros em uma primeira experiência. Isso deve culminar na perda de pontos cruciais para a escuderia na próxima temporada, caso ele seja a escolha. Além disso, seu início de temporada na Fórmula 2 tem sido mais complicado que o esperado.
Dessa forma, não é absurdo apostar que a Haas almeje voos mais altos para 2025 e mire em nomes já consolidados na categoria para fazer uma possível dupla com Kevin Magnussen no próximo ano. Esteban Ocon e Pierre Gasly, por exemplo, também são ventilados na escuderia estadunidense.