A Haas oficializou que o novato Oliver Bearman vai participar da primeira sessão de treino livre (TL) para o GP de Ímola. Segundo o comunicado, o piloto de 19 anos vai substituir Kevin Magnussen. Assim, o evento está marcado para ocorrer nesta sexta (17), às 8h30 (horário de Brasília).
“Estou realmente ansioso por voltar e me juntar à equipe para o TL1 do GP de Ímola. A Haas está tendo uma temporada forte”, iniciou.
“Espero que, com a experiência extra que tenho desde a nossa última vez junto, eu possa ajudar a conitnuar o bom momento em que estão”, concluiu Oliver Bearman.
Porém, o novato não é tão novato assim. Conforme destacado pelo próprio piloto, o britânico representou a Haas em duas sessões de treino livre, no ano passado.
Em 2024, ele foi substituiu Carlos Sainz, no GP da Arábia Saudita, e se tornou o terceiro piloto mais jovem a disputar uma prova de Fórmula 1 pela Ferrari.
Piloto experiente disputa etapa pela primeira vez
Segundo números do site Motorsport Stats, Nico Hulkenberg tem mais de 200 provas de Fórmula 1, no currículo. Entretanto, o alemão nunca disputou o GP de Ímola.
“Ainda não corri no autódromo de Enzo e Dino Ferrari. Estou animado para riscar esta pista da lista, pois tem sido muito divertido no simulador”, declarou.
O GP de Ímola vai ser a primeira etapa da edição 2024 da Fórmula 1 em solo europeu.
“Pode ser apenas a 7ª rodada, mas parece que estamos no meio da temporada. Voltar à Europa é muito bom”, concluiu Hulkenberg.
Magnussen lembra de pontos e Ayrton Senna
O dinamarquês fez um ponto na corrida sprint do GP de Ímola realizada em 2022. O competidor também recordou de Ayrton Senna.
“É uma ótima pista, uma daquelas que eu observava, quando criança, e sempre quis correr. Por isso, é fantástico que esteja de volta ao calendário. Na última vez que estivemos lá, foi um bom fim de semana”, declarou.
“Você não pode deixar de perceber a história quando visita este circuito. Algumas lembranças mais tristes que outras com os acidentes de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna, mas ainda assim é significativo. Correr um carro de Fórmula 1, na Itália, é especial”, afirmou.
No entanto, Magnussen ainda falou o que espera do GP de Ímola. “A pista é difícil de ultrapassar. Não é impossível, mas difícil. Então será mais uma questão de qualificação”, finalizou.
Calendário do GP de Ímola
O evento vai ser disputado de sexta até domingo (17 a 19 de maio). A prova é dividida em três sessões de treino livre (TL), uma de treino classificatório e a corrida.
O TL1 está marcado para começar às 8h30 de sexta (17). O TL2 ocorre às 12h do mesmo dia. O TL3 está previsto para 7h30 de sábado (18). Já o treino classificatório começa às 11h do mesmo dia. E no domingo (19), a largada oficial será feita às 10h.