O GP de Las Vegas têm dividido opiniões entre os envolvidos na Fórmula 1, sendo Lewis Hamilton e a Mercedes alguns dos maiores defensores da nova prova e tudo o que a envolve.
Um dos pontos debatidos então entre os pilotos foi o jet lag, distúrbio do sono que pode afetar pessoas que viajam rapidamente em vários fusos horários.
Os automobilistas se queixam da programação do GP de Las Vegas e seus eventos fora das pistas, especialmente com a viagem para Abu Dhabi logo em seguida, em função do próximo Grande Prêmio da categoria.
Max Verstappen e Carlos Sainz estão entre os pilotos que expressaram insatisfação em relação à programação. Lewis Hamilton, no entanto, declarou que o treinamento que realizou o deixou bem preparado para lidar com a mudança de fuso horário.
Lewis Hamilton dorme em reunião
Apesar das recentes declarações de Lewis, Sergio Pérez flagrou o heptacampeão mundial um tanto cansado durante a reunião dos pilotos deste fim de semana, chegando até mesmo a filma-lo cochilando. O piloto da Red Bull Racing compartilhou o vídeo no Instagram com a seguinte legenda: “Alguém está com jet lag!“
Confira então abaixo o vídeo publicado por Checo em seus stories:
“Deem uma chance” ao GP de Las Vegas
Em uma de suas recentes declarações sobre o Grande Prêmio de Las Vegas, Hamilton pediu para que seus companheiros de Fórmula 1 acreditassem mais na evolução do evento dentro dos próximos anos.
“Ouvi dizer que há muitas pessoas reclamando da direção que Stefano (Domenicali, CEO da F1) e Liberty (Media) tomaram. Mas eles estão fazendo um trabalho incrível“, opinou o heptacampeão. “O esporte continua a crescer. É um negócio e você ainda verá boas corridas aqui. É um país para explorar e realmente cativar o público. Precisávamos ter pelo menos duas corridas nos EUA. Uma não bastava, e esta é uma das cidades mais icónicas e únicas que existem aqui“; declarou.
Lewis Hamilton e seu W15 retornam às pistas neste domingo (19), às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 tem então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.