A temporada da Mercedes na Fórmula 1 em 2023 ficou marcada pelo jejum de vitórias. Apesar do vice-campeonato de construtores e dos seis pódios conquistados por Lewis Hamilton, o desempenho foi muito abaixo do esperado. Mas algumas corridas se destacaram negativamente.
Em entrevista com Tom, fã da Mercedes, Toto Wolff, chefe da equipe, elegeu o pior comento da Mercedes na temporada. O austríaco explicou que era difícil eleger um único momento, já que as expectativas da equipe eram altas e o ano acabou sendo frustrante.
“É difícil porque houve muitas corridas em que tínhamos grandes expectativas e elas não aconteceram como esperávamos. Acredito que talvez o Brasil, porque foi uma corrida muito boa para nós em 2022. Dominamos o fim de semana inteiro, a corrida sprint e a corrida principal, e em 2023 foi o contrário. Então, talvez esse tenha sido um momento ruim”, disse Wolff.
+ Toto Wolff dá esperanças a Lewis Hamilton e explica planos da Mercedes
Na temporada de 2022, a Mercedes conquistou uma dobradinha no GP do Brasil. George Russell conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto Lewis Hamilton ficou com a segunda colocação. Já em 2023, Hamilton foi o oitavo e Russell apenas o 15º colocado.
Durante a entrevista no canal da Mercedes no Youtube, Toto Wolff citou um dos grandes momentos da equipe no ano. O momento escolhido foi o GP de Abu Dhabi, o último da temporada, que garantiu o vice-campeonato de construtores.
“Um bom momento foi a noite de domingo em Abu Dhabi. Eu nunca prestei muita atenção ao segundo lugar, terceiro lugar, você sabe. Você quer chegar em primeiro. Mas então você faz isso e consegue marcar pontos. Isso foi emocionalmente e moralmente importante para a equipe e foi um bom momento”, completou.