O chefe da Mercedes, Toto Wolff, forneceu uma atualização sobre os próximos planos da equipe enquanto busca diminuir a diferença para seus rivais.
De fato, em sido uma campanha difícil para o time de Brackley, que está atualmente atrás de Ferrari, McLaren e Red Bull na classificação de construtores da Fórmula 1, após uma série de resultados decepcionantes em 2024.
Os pilotos Lewis Hamilton e George Russell só conseguiram terminar em sexto e oitavo, respectivamente, no Grande Prêmio de Miami do fim de semana passado, enquanto o primeiro conquistou os únicos dois pódios da equipe nas seis primeiras corridas.
Wolff, porém, mantém a confiança de que a Mercedes irá melhorar à medida que a campanha avança e elogiou os esforços da equipe nos bastidores. O austríaco alertou, no entanto, que não espera que sejam feitos progressos significativos imediatamente. Ele insiste que será necessária paciência à proporção que atualizações forem adicionadas aos carros.
Toto Wolff: “Estamos a todo vapor”
“Acho que entendemos muito mais o que é necessário para colocar o carro em uma posição melhor, porque agora está muito claro o que ele faz e por que lutamos e onde lutamos. Na Fórmula 1 você pode acelerar o desenvolvimento”. Segundo o chefe da Mercedes, o time está “a todo vapor” e o “escritório de design está completo, as operações de produção estão em alta”, disse.
“O resto tem feito um bom trabalho. Todas as fábricas estão realmente em sexta marcha para trazer coisas para o carro que acreditamos que podem ser muito úteis”, disse Toto.
De acordo com o chefão da Mercedes não é possível apressar os processos. Segundo ele isso ocorre “porque você tem que chegar ao ponto em que você diz que agora é bom ser lançado em produção. E quando essa parte chegar, eles precisam ser classificados. Portanto, isso é uma questão de muitas semanas”, concluiu.