Lewis Hamilton voltou a vencer uma corrida de Fórmula 1 após um jejum 945 dias. O roteiro não poderia ser melhor para o heptacampeão mundial, que se reencontrou com o topo do pódio no GP de Silverstone do último domingo (7), terminando assim à frente de Max Verstappen e Lando Norris.
Apesar de viverem momentos opostos pela F1, não foi difícil lembrar das disputas entre Hamilton e Verstappen na memorável temporada de 2021, em meio a uma rivalidade que gerou episódios dentro e fora das pistas.
Leia também:
– Lewis Hamilton se emociona após vencer o GP de Silverstone
– Veja como ficou a classificação da F1 após o GP de Silverstone
– GP de Silverstone: Safety car derrapa e quase sai da pista na F3
Atualmente, no entanto, os campeões mundiais parecem manter uma boa relação. Segundo matéria do portal GPblog, enquanto o trio do pódio encontrava-se na sala de espera, logo após a vitória do piloto da Mercedes, Vespa brincou com o fato de não tê-lo encontrado durante muito tempo naquele local. O momento, infelizmente, não foi televisionado.
“Faz tempo, hein?“; disse Verstappen, arrancando risos de Hamilton. “Ball Hogger!“; respondeu o britânico, utilizando-se do termo em inglês para alguém que sempre fica com a bola, sem entregá-la, referindo-se, assim, ao fato do neerlandês ter conquistado a maior parte das vitórias por tanto tempo.
Verstappen “comemorou” vitória de Hamilton?
Diferentemente de embates anteriores, a vitória de Lewis não foi, desta vez, totalmente negativa para Max. Obviamente, o neerlandês preferia vencer e se distanciar um pouco mais na liderança do campeonato, mas conseguiu manter-se à frente de Lando Norris, que o persegue, enquanto Hamilton não representa grandes ameaças no momento.
Já para Lewis Hamilton, seu 104º triunfo na F1 possui um gosto especial. Além da emoção de reencontrar-se com o caminho da vitória, em casa, ele também superou uma marca em que estava empatado com o também heptacampeão Michael Schumacher.
Agora, Lewis é o piloto com o maior número de vitórias por um mesmo circuito, vencendo então o Grande Prêmio da Inglaterra por 9 vezes no Circuito de SIlverstone. Schumacher venceu em oito ocasiões no Circuito de Magny Cours, na França. Já a lenda brasileira Ayrton Senna acumula seis vitórias em Mônaco.