Especulado como possível alvo da Red Bull para preencher uma suposta lacuna a ser deixada por Sergio Pérez, o japonês Yuki Tsunoda é praticamente “carta fora do baralho” na escuderia austríaca. Mesmo tendo boa aprovação nos bastidores por conta das atuações com a antiga Alpha Tauri, atualmente Visa Cash RB, ele deve ser preterido nos bastidores.
A informação foi revelada pelo jornalista Andrew Benson, da BBC. Segundo o profissional, a Red Bull cogita buscar nomes de fora do seu atual grupo de pilotos, em caso de eventual troca na dupla principal. Sergio Pérez tem vínculo até o final desta temporada, e segue com futuro incerto.
O mercado de piloto, inclusive, deve ficar bastante movimentado nos próximos meses, haja visto que 12 dos 20 pilotos que compõem o grid atualmente, não possuem contrato a partir de 2025, entre eles Checo, que está pressionado em busca de uma remontada para 2024.
Outro nome cotado, além de Yuki Tsunoda foi Daniel Ricciardo, contudo, o australiano não tem empolgado em seu retorno à Fórmula 1. Nos bastidores, Benson citou que Fernando Alonso e Carlos Sainz figuram como postulantes de peso para assumir uma possível vaga.
“Ricciardo tem sido superado por Tsunoda desde que retornou à F1 no meio da temporada passada – parece no momento que o australiano ainda não recuperou a forma que mostrou anteriormente na Red Bull e na Renault antes de sua queda após ingressar na McLaren”, pontuou Benson.
“E Ricciardo corre o risco de ser dispensado em pouco tempo nesta temporada e ser substituído na RB pelo piloto reserva Liam Lawson, que impressionou quando substituiu Ricciardo na temporada passada”, seguiu o jornalista da BBC, cravando Alonso e Sainz como grandes alvos de Helmut Marko e da Red Bull para 2025.
A Fórmula 1 retoma o seu calendário neste final de semana, justamente na casa de Yuki Tsunoda, com o GP de Suzuka, no Japão. As movimentações se iniciam na sexta-feira (05).