in

Pedro Acosta pode substituir Augusto Fernández na GASGAS da MotoGP

Pedro Acosta tem sido assunto bastante comentado nos bastidores do mercado na MotoGP; piloto espanhol deve ascender à categoria rainha

Pedro Acosta
Pedro Acosta é a grande revelação de 2024 (Reprodução/Tech3)

Destaque na disputa da Moto2, Pedro Acosta tem a sua ascensão para a categoria rainha no próximo ano dada como certa. Contudo, o destino do jovem espanhol ainda é um impasse, e tem agitado os bastidores da motovelocidade.

E o desdobramento mais recente envolvendo o futuro de Acosta é uma possível saída de Augusto Fernández, na KTM GASGAS, o que abriria espaço para o piloto promissor. Com Jack Miller e Brad Binder assegurados na equipe principal para 2024, e Pol Espargaró estando vinculado até o final de 2024, a alternativa estudada é lançar o espanhol na vaga do atual 14º colocado na MotoGP.

Apesar destes rumores, vale lembrar que Fernández tem mais um ano de contrato defendendo as cores da equipe satélite da KTM. Oficialmente, o fabricante australiano já manifestou o desejo de contar com o piloto para a próxima temporada. Contudo, realocá-lo em outra equipe para abrir vaga a Pedro Acosta não é uma opção difícil de ser concretizada.

Recentemente, a KTM chegou a procurar a LCR, entrando em contato com Lucio Cecchinello, objetivando negociar duas vagas para seus pilotos no próximo ano, o que seria o cenário perfeito para adicionar Pedro Acosta sem perder Fernández.

Embora tenha ocorrido a movimentação, Cecchinello descartou a ideia, garantindo que a LCR ficará com a Honda cumprindo o contrato vigente. Diante da possibilidade de perda de Álex Rins, passou a ser cogitado de que Fernández migre para a LCR Honda.

“Apesar de negar a possibilidade de mudança de fornecedor de bicicletas, Cecchinello ainda pode ajudar a KTM a resolver o ‘problema’ de Acosta: porque se a equipe laranja não conseguir criar uma terceira equipe, [Pit] Beirer poderia [chegar a] um acordo com Lucio para ‘park’ Fernandez para 2024 em sua equipe ao lado de Nakagami (fechando assim o caminho para Morbidelli), implantando assim Acosta na GasGas como parceiro de Pol Espargaró”, afirmou o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. 

Na atual temporada da Moto 2, Pedro Acosta aparece na caça ao título em disputa frenética com Tony Arbolino. Os dois estão separados por apenas oito tentos. O próximo circuito da categoria ocorre na primeira semana de agosto, em Silverstone, na Inglaterra.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Rally da Escandinávia WRC

WRC: FIA inicia licitação para nova fornecedora de pneus a partir de 2025

Toto Wolff

Toto Wolff abre o jogo sobre novas atualizações da Mercedes