in

Álvaro Bautista revela escolha do número 1 para o WorldSBK

Álvaro Bautista conseguiu a façanha do bicampeonato apresentando um domínio ainda mais avassalador no comparativo com o título anterior

Álvaro Bautista, bicampeão da Superbike
Alvaro Bautista, bicampeão da Superbike (Reprodução/WorldSBK)

Campeão do WorldSBK em 2022, Álvaro Bautista tomou a decisão de correr nesta temporada com a placa #1 em sua moto, direito concedido ao vencedor. Em entrevista ao site oficial da categoria, o experiente piloto justificou a iniciativa por ter se sentido “forte o suficiente” para defender o título. E assim ele o fez. Na disputa frenética com Toprak Razgatlioglu, o espanhol levou a melhor, faturando o bicampeonato.

Depois de já ter sido dominante no comando da Panigale V4 R em 2022, Álvaro Bautista conquistou um desempenho ainda mais regular na WorldSBK, sendo amplamente elogiado e apontado como uma das melhores campanhas que a categoria já viu.

Ao todo, foram 27 corridas vencidas e a missão de representar à altura a utilização do número 1 foi cumprida com excelência pelo ex-piloto da MotoGP.

“Ser campeão mundial em 2023 parece muito bom, especialmente porque é muito difícil ganhar um título e é ainda mais difícil defendê-lo. No início da temporada optei por usar o #1 porque me sentia forte o suficiente para defender o título com ele”, iniciou Álvaro Bautista.

“Defender o número 1 na moto é sempre muito bom e é um prazer para mim fazer parte da história. Os meus campeonatos anteriores foram vencidos na Austrália nas 125cc em 2006 e no ano passado na Indonésia. Gostei muito do momento com a equipe, mas vencer em Jerez foi incrível. Pude compartilhar todos esses momentos incríveis com meus amigos e familiares”, disse o piloto espanhol, se mostrando realizado.

Álvaro Bautista define domínio inicial como determinante

Um dos pontos cruciais para o protagonismo do espanhol na temporada foi o fato dele ter vencido 15 das 16 primeiras corridas da categoria, algo que segundo ele, foi além do esperado nos bastidores da equipe e da sua própria projeção.

“O início da temporada foi inacreditável. Vencemos 15 corridas em 16, então foi muito, muito impressionante. Eu não posso acreditar. Tínhamos as referências da temporada passada, então todos os finais de semana começamos com uma base muito boa”, avaliou Álvaro Bautista.

“A partir daí, começamos a melhorar o desempenho em todas as corridas, todos os circuitos e todas as condições. Foi muito bom vencer tantas corridas, mas, às vezes, quando você vence muitas corridas, você pode ficar relaxado, e isso não é tão bom”, complementou o espanhol.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Carro da Ferrari equipe de Fred Vasseur

Fred Vasseur não está satisfeito com trabalho na Ferrari e vê espaço para melhorias

MotoGP lista dos melhores

Site especializado escolhe os 10 melhores pilotos da MotoGP de 2023; veja