in

Fabio Quartararo lamenta desempenho abaixo da expectativa na MotoGP

Fabio Quartararo MotoGP
Divulgação/ Twitter Yamaha

Campeão da MotoGP na temporada 2021, o francês Fabio Quartararo amarga um jejum de quase dois anos sem vitórias na categoria. Depois de um ano de protagonismo, o piloto não conseguiu mais render o esperado com a Yamaha. Apesar deste cenário, ele mostra confiança em uma remontada no futuro

Em entrevista ao Crash.net, ele prospectou uma reação com a M1, visando que a moto volte a ser competitiva e brigue por protagonismo. Nesta temporada, a Yamaha chegou a ser contemplada com as novas regras de concessão, mas ainda não conseguiu deslanchar conforme o esperado.

“Acho que manter a calma era uma das coisas contra as quais eu estava lutando muito mais. Ter paciência para acreditar.  Porque é claro que foi uma temporada difícil no ano passado e neste ano. Mas estamos trabalhando muito bem e dando pequenos passos. Então, espero que possamos fazer isso”, iniciou Fabio Quartararo.

“E como piloto, sempre esforço ao máximo. Então, no dia em que tivermos uma moto realmente competitiva, estarei pronto”, seguiu o representante da Yamaha, destacando o sentimento pela falta de vitórias na categoria.

“Claro, sinto falta disso. E é por isso que acho que a motivação que tenho agora é muito alta. Mesmo que estejamos muito atrás na classificação, a minha prioridade é voltar. Eu sou um vencedor. Estou trabalhando muito para voltar e é por isso que acho que nunca devemos desistir”, complementou o piloto francês.

Passadas sete corridas na temporada 2024 da MotoGP, Fabio Quartararo aparece na 12ª posição, tendo somado 32 pontos, bem distante do líder Jorge Martín, que possui 171 tentos até o momento. O melhor desempenho dele se deu em Portugal, quando somou 10 pontos.

A MotoGP terá seu calendário retomado no dia 30 de junho, com o circuito de Assen, na Holanda. A prova será a penúltima antes da tradicional pausa no cronograma para as férias de verão.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Helmut Marko, Red Bull

Helmut Marko se revolta com penalidade dada a Sergio Pérez: “Hamilton já venceu assim”

George Russell, piloto da Mercedes na Fórmula 1.

Damon Hill cobra mais apoio da Mercedes a George Russell: “piloto principal”