Depois de um longo hiato por conta da pausa de verão, a MotoGP volta a ativa neste próximo final de semana, com o GP de Silverstone, na Inglaterra. Fora dos dois últimos circuitos na temporada em decorrência de lesão, o espanhol Marc Márquez retornará às pistas e espera ter uma segunda metade de campeonato totalmente distinta.
Totalmente recuperado de lesões que minaram a sua sequência na principal categoria da motovelocidade, o “Formiga Atômica” vê o segundo semestre como uma “nova chance” de buscar o aguardado protagonismo.
“Tivemos uma importante pausa de verão, uma chance de recomeçar e nos recuperar após um início de ano exigente. Do lado físico e mental, volto para a pista revigorado e pronto para trabalhar”, disse Márquez, abordando ainda a expectativa para o reencontro com a equipe.
“Estou ansioso para ver todos na Repsol Honda Team novamente e entender o trabalho que foi feito durante o intervalo. Silverstone é um circuito onde tive muitas boas batalhas no passado. O mais importante é voltar à moto, voltar ao trabalho e tentar melhorar a primeira metade do ano”, completou o espanhol.
A última vitória de Marc Márquez na categoria tem um hiato de 651 dias. O triunfo, mais especificamente se deu em 2021, no GP de Emilia-Romagna, na Itália.
MÁRQUEZ EM 2023
Na atual temporada, o espanhol da Honda sequer conseguiu completar uma prova. Os 15 tentos somados por ele até então são oriundos de disputas em Sprints Races. O ano já começou com lesão para Márquez, no GP de Portimão, em Portugal, o que custou ausência nas três seguintes provas.
Em seu regresso, o piloto hexacampeão da categoria amargou inúmeras quedas. Somadas a essas duas ausências, Márquez ainda desistiu de participar do GP da Alemanha e da Holanda, por conta de uma nova lesão na mão. Restando 12 provas para fechar o ano, o espanhol vivencia uma relação de atritos com a Honda em termos de ajustes na moto.