in

Marco Bezzecchi diz ter tomado decisão sobree futuro na MotoGP

Marco Bezzecchi tem vínculo com a Mooney VR46 até o final da temporada e deve estender o contrato por mais tempo

Marco Bezzecchi motogp
Reprodução / MotoGP / YouTube

Protagonista na corrida pelo título da MotoGP em 2023, Marco Bezzecchi disse já ter fixado o seu futuro na categoria, mas não irá fazer o anúncio de imediato. Conforme especulações de bastidores, o jovem piloto italiano deve renovar o seu vínculo com a Mooney VR46, equipe chefiada pela lenda Valentino Rossi.

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Marco Bezzeccchi tem seu nome ligado a uma possível ida para a Pramac. Apesar da oportunidade de estar à frente de uma moto de fábrica ao invés de uma satélite, ele não deve buscar novos horizontes, estendendo assim seu compromisso com a atual equipe.

Após conquistar o P3 neste final de semana no GP da Áustria, o italiano destacou as movimentações e esforços da equipe para brigar na primeiras filas.

“A Vale está se esforçando muito para ser honesto e eu realmente aprecio isso. Já tomei minha decisão, mas não posso dizer o que vou fazer. Em breve comunico mas foi fantástico fazer esta festa [pós-corrida] com o Pecco e os pilotos VR46”, destacou Marco Bezzecchi.

Indagado sobre uma eventual pressão de Valentino Rossi pelo “fico”, já que os dois foram vistos se abraçando após a bandeirada final em Red Bull Ring, Bezzecchi destacou como tem sido os bastidores.

“Acho que Vale está pressionando mais para me ter na equipe. Falamos muito e nos vimos muitas vezes em casa. Ele está me pressionando muito para ficar e estou feliz por isso”, afirmou o piloto, ainda destacando o ótimo resultado obtido na Áustria, depois de ter abandonado o GP de Silverstone, no início do mês.

“Estou feliz porque, antes de tudo, foi importante depois de duas corridas difíceis – Silverstone no domingo – e, portanto, recuperar foi bom. Não é fácil largar da sétima posição, mas consegui largar bem e depois fui forte na frenagem”, complementou o piloto italiano, que colocou no vice-líder Jorge Martín.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Um caso de amor com Goiânia

Matías Rossi, Stock Car

Os pilotos estrangeiros que já se destacaram na Stock Car