Depois de uma temporada consistente na VR46, Marco Bezzecchi teve o nome ligado ao mercado da MotoGP, sendo cotado como alvo da Pramac. Apesar destas movimentações, o terceiro colocado do Mundial optou por seguir no time de Valentino Rossi, acertando renovação contratual por uma temporada.
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o italiano se mostrou sincero e até chegou a utilizar um enigma sobre a decisão tomada.
“Foi uma escolha sincera. Mas não vou negar que pensei muito no que fazer. O MotoGP hoje não é um ambiente fácil e não podemos dar-nos ao luxo de seguir o caminho errado”, iniciou Marco Bezzecchi.
“Foi também uma escolha de vida e estou feliz por estar onde estou, porque tenho o hábito de dar sempre o meu melhor e tem de haver condições para isso. No Team VR46 posso estar em posição de rodar dando 100%”, complementou o piloto italiano.
Marco Bezzecchi fala sobre novidade na VR46
No momento da assinatura de renovação, Bez recebeu a sinalização de que Luca Marini iria permanecer como companheiro de equipe. Contudo, o jovem italiano acabou acertando a saída para a Honda, onde vai figurar como substituto de Márquez. Para a vaga, a VR46 trouxe Fabio di Giannantonio, algo que surpreendeu o P3 de 2023.
“Não, honestamente, antes de assinar o contrato para ficar com a equipe VR46 eu não sabia que Luca iria para a Honda. Até porque, pelo que sei, foi uma decisão de última hora. Dito isto, mantenho o mesmo entusiasmo de sempre; aquele que eu tinha quando assinei o contrato com a equipe da Vale”, disse Marco Bezzecchi, exaltando o antigo companheiro.
“Sempre me dei muito bem com o Luca e será estranho não vê-lo mais na garagem. Também porque a mesma configuração está na garagem há alguns anos. Luca, porém, fez a melhor escolha para sua carreira e acho que está certo”, complementou o italiano.