A programação da MotoGP para 2024 já está definida. O GP do Catar, que acontecerá no próximo dia 19 de novembro na atual temporada, voltará a ser a etapa de abertura do campeonato. O circuito de Losail receberá a primeira corrida do calendário no ano que vem, em 10 de março.
As novidades com relação à temporada 2023 da MotoGP são os retornos de provas como o GP de Aragão, na Espanha, cancelado neste ano. Além disso, o GP de Cazaquistão terá a sua primeira edição. A rodada no novo circuito de Sokol estava prevista inicialmente para o último dia 9 de julho. Entretanto, os atrasos na conclusão do autódromo postergaram a estreia do país na modalidade para o ano que vem.
O Mundial de MotoGP será concluído em 17 de novembro, no GP de Valência, na Espanha. Os testes de pré-temporada em 2024 estão programados para 6 a 8 de fevereiro na Malásia, seguidos de dois dias no Catar, de 19 a 20 de fevereiro.
Conforme o calendário divulgado, 11 finais-de-semanas coincidirão com etapas previstas para a Fórmula 1. Por fim, a MotoGP comunicou que o novo circuito de Balaton Park, na Hungria, foi adicionado à lista de reserva, sujeita à homologação do local.
Confira o calendário completo da MotoGP em 2024
10 de março – GP do Catar
24 de março – GP de Portugal
07 de abril – GP da Argentina
14 de abril – GP das Américas
28 de abril – GP da Espanha
12 de maio – GP da França
26 de maio – GP da Catalunha
2 de junho – GP da Itália
16 de junho – GP do Cazaquistão
30 de junho – GP da Holanda
7 de julho – GP da Alemanha
4 de agosto – GP da Inglaterra
18 de agosto – GP da Áustria
1 de setembro – GP de Aragão
8 de setembro – GP de São Marino
22 de setembro – GP da Índia
29 de setembro – GP da Indonésia
6 de outubro – GP do Japão
20 de outubro – GP da Austrália
27 de outubro – GP da Tailândia
3 de novembro – GP da Malásia
17 de novembro – GP de Valência