A temporada integral da Nascar Cup Series começará em 18 de fevereiro, através do evento Daytona 500. Na corrida em Daytona International Speedway, já existe um número de inscrições de pilotos maior do que o esperado.
Conforme informações do portal Beyond the Flag, já são três presenças de equipes que disputarão apenas a corrida em Daytona, sem marcarem presenças na temporada integral. A Beard Motorsports colocará Anthony Alfredo na pista dirigindo o Chevrolet número 62.
Esta será a terceira equipe considerada não fretada na estreia da Nascar. Anteriormente, o evento Daytona 500 havia recebido as inscrições da RFK Racing do piloto David Ragan (Ford nº 60) e a Live Fast Motorsports do co-proprietário BJ McLeod (Chevrolet nº 78).
Até agora, já são 36 carros inscritos para a abertura da temporada da Nascar Cup Series. O grid do circuito Daytona International Speedway tem espaço para 40 veículos. Portanto, há espaço apenas para mais quatro equipes que não fazem parte da competição regular.
“Espera-se que haja pelo menos mais dois carros não fretados na lista de inscritos até fevereiro. Se acabarem sendo pelo menos cinco, pelo menos um deles não poderá participar da corrida. Ou seja, ainda não há garantia de que Alfredo, Ragan e McLeod estarão realmente na corrida, apesar das recentes confirmações”, diz o Beyond the Flag, site especializado em Nascar.
Desse modo, se o grid ultrapassar as 40 vagas, as participações dependeriam dos desempenhos nas sessões de qualificação.
Jimmie Johnson pode participar da abertura da Nascar
Entre os pilotos que podem fazer parte da primeira rodada da Nascar Cup Series, está Jimmie Johnson. Lenda da modalidade com sete títulos, o automobilista de 48 anos pode atuar pela Legacy Motor Club, equipe da qual é co-proprietário.
Outros times como Kaulig Racing, Front Row Motorsports, Richard Childress Racing, 23XI Racing também podem incluir pilotos extras no evento.