Não é de hoje que se debate o domínio de Max Verstappen e da Red Bull na Fórmula 1. O piloto holandês, favorito ao título deste ano, é o atual tricampeão da categoria e foi quebrou uma série de recordes em 2023. Enquanto existe um grupo que vê o campeonato mais ‘chato’ por causa desse domínio, há também o grupo dos que discordam dessa opinião. Alexander Albon, piloto da Williams, por exemplo, faz parte dessa segunda leva.
Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, Albon lamentou que existam pessoas contrárias ao domínio de Verstappen. O piloto tailandês também discordou da afirmação de que a Fórmula 1 está ‘chata’ por causa da vantagem do holandês sobre os rivais.
+ Em alta na F1, Alex Albon fala sobre futuro na Williams
“O Q1 (no Bahrein) teve apenas um pouco mais de um segundo cobrindo todo o pelotão. Agora, é mais como se você cometer um pequeno erro e pensar ‘são duas posições’. É assim que a F1 está indo. De certa forma, é um pouco lamentável ver comentários sobre Max e sobre a temporada ser entediante, porque definitivamente não é isso”, começou Albon.
“Não é totalmente isso, pelo menos da minha perspectiva (sobre a Formula 1 estar chata). Porque se você o tira (Max) da equação, você tem um dos melhores grids, os melhores pilotos, os grids mais apertados de todos os tempos na F1. E mesmo se você incluir Max, ainda é o grid mais apertado da F1. É difícil porque ele é o líder, então todos se concentram no líder. Mas a corrida na retaguarda é muito intensa”, acrescentou.
Albon, inclusive, citou um exemplo dessa intensidade da Fórmula 1. “Nós fizemos uma parada nos boxes duas voltas tarde demais no Bahrein durante a corrida e perdemos seis posições. Saímos de 11º e terminamos em 15º. Então é apertado.”