O piloto Pedro Acosta, da KTM, surpreendeu analistas e espectadores durante a pré-temporada de MotoGP. O sucesso do jovem, de 19 anos, contrastou com as dificuldades encontradas por Augusto Fernandez, seu companheiro de equipe, no Catar.
Pedro Acosta é elogiado por Simon Crafar
O ex-piloto da categoria e atualmente locutor de MotoGP, Simon Crafar, não escondeu a sua admiração pelo jovem, em razão do desempenho apresentado.
“É tarde demais! O gato tá fora do saco!”, iniciou Simon, de acordo com o portal Crash.net.
“Estamos todos entusiasmados com o Pedro. Eu estava tentando minimizar… Ele surpreendeu a todos nos dois testes, em Sepang e aqui [no Catar].”, prosseguiu o ex-piloto.
“A falta de erros, o feedback brilhante para sua equipe, como ele olha para a moto, os tempos de volta… Ele está fazendo tudo. Muito incrível.”, realçou.
Na análise de Simon Crafar, a juventude de Acosta não foi problema para o piloto, pois ele se mostrou maduro ao lado dos mais experientes e mais experientes pilotos na MotoGP.
“Ele está lá com pilotos experientes parecendo que deveria estar lá, lutando com eles na pista.”, concluiu sobre o jovem espanhol.
Segundo o Crash.net, ao ser campeão da Moto2, Pedro Acosta “atraiu” comparações com o conterrâneo Marc Márquez.
Augusto Fernandez não alcançou o êxito do companheiro
Após analisar Acosta, Simon destacou que Fernandez não começou 2024 com o pé direito. Dessa forma, o ex-piloto destacou que o motociclista teve “azar” na pré-temporada.
“O contraste? Augusto é um bom piloto. Ele mostrou que merece manter o emprego”, enfatizou Crafar.
“Mas ele começou o ano com o pé atrás, um teste muito difícil em Sepang. Depois, [no Catar], ele teve azar. O motor dele foi tão passado na segunda metade do [primeiro] dia”, disse.
“Depois, os mecânicos dele tiveram uma noite agitada. Ele foi o primeiro cara na pista a verificar sua moto que havia sido reparada”, relatou Simon.
Por fim, Simon disse esperar por uma melhor fase do piloto. Isso porque, na sua visão, o espanhol “merece” coisas melhores.
“Então, só espero que não continue assim, e ele não tenha um ano muito difícil. Ele é um piloto muito bom, um grande garoto, está com fome. Ele merece mais do que está recebendo no momento.”, concluiu.