Atravessando a melhor fase de sua carreira nas pistas brasileiras, Rafael Suzuki mais uma vez foi protagonista no Velocitta. O paulista de 36 anos de idade, que neste fim de semana concilia os campeonatos da Endurance Brasil com TCR South America e TCR Brasil em carros completamente diferentes, brilhou nas duas empreitadas. O destaque do sábado foi a segunda posição na prova de 4 Horas disputada com a Mercedes AMG GT3 em parceria com Xandinho Negrão e Ricardo Baptista.
Portanto, foi o segundo pódio da Mercedes #27 em duas etapas disputadas na temporada (o carro não competiu na jornada de abertura do ano, em Goiânia).
Além de assegurar pontos importantes no campeonato de provas de longa duração em 2024, convertendo pole em pódio com uma tocada segura e a prova toda praticamente entre os três primeiros da classe GT3, Suzuki teve uma jornada bastante consistente em sua estreia com o Peugeot 308 GTI TCR preparado pela equipe argentina PMO Racing.
Após contato inicial com o carro de tração dianteira em duas atividades na sexta-feira, o paulista foi sétimo no treino livre da manhã e entrou no quali com seu carro bem equilibrado. Assim, ele passou tranquilamente do Q1 para o Q2, com o quarto melhor tempo da sessão, a menos de meio segundo do líder. Na disputa da pole, não conseguiu melhorar seu tempo, mas anotou 1:34.329, marca suficiente para garantir o oitavo lugar no grid da corrida 1 e o terceiro na corrida 2, quando há inversão do grid.
As corridas deste domingo têm transmissão pela Bandsports a partir das 11:20.
O que Rafael Suzuki disse:
“Literalmente, estou em um fim de semana de muita corrida. Acabei entrando de última hora no TCR e tem sido muito positivo. O foco principal por enquanto é no Endurance, onde ganhamos a corrida de Interlagos depois de não competir em Goiânia. Então é positivo ter mais um resultado de pódio, ainda mais com a chegada do Xandinho aqui em Mogi. No TCR o time também mostrou muito potencial e espero termos chance de lutar por mais troféus na rodada dupla de domingo.”