A atuação de Oscar Piastri durante o Grande Prêmio de Mônaco, no último fim de semana, chamou a atenção de todos, inclusive do paddock da Fórmula 1.
Segundo informações do site “news.com.au”, um dos principais sites de notícias da Austrália, o piloto da McLaren foi muito elogiado após terminar na 10ª colocação e conseguir pontuar.
A princípio, Piastri largou em 11º e não haviam grandes expectativas sobre seu desempenho nas ruas de Monte-Carlo. Entretanto, o australiano demonstrou ritmo forte na chuva, mesmo sob baste chuva.
Enquanto todos os pilotos ao seu redor lutavam para se manter firmes na pista, Piastri conquistou a última posição que soma pontos no grid, após uma precisa ultrapassagem para de Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.
Confira então abaixo o momento que Oscar Piastri deixou o piloto japonês para trás, assumindo assim a 10ª posição:
Por conta deste momento, o australiano recebeu diversos elogios de alguns nomes conhecidos da Fórmula 1, como o astro Martin Brundle.
Brundle destacou, em entrevista à Sky Sports, a capacidade do carro da McLaren em lidar bem nas condições ruins do GP de Mônaco: “os dois jovens pupilos Norris e Piastri estão voando. Velocidade impressionante da McLaren”, disse.
Chefe de equipe destaca evolução de Piastri
Já o chefe de equipe da McLaren, Andreas Stella, destacou que o ótimo desempenho do piloto australiano já vinha desde a sessão de classificação para o GP de Mônaco.
“Acho que o primeiro passo notável (de Piastri) durante este fim de semana foi ontem na qualificação”, destacou Stella, que também revelou a estratégia que vem funcionando com Piastri até aqui na temporada.
“Temos essa característica de ‘temos um objetivo, vamos atrás e o alcançamos'”, contou. “Isso parece estar funcionando muito bem com Oscar desde o início”, avaliou então o chefe de equipe.
Ao todo, Oscar Piastri pontuou em duas das seis corridas da temporada até aqui. Antes do ponto conquistado em Mônaco, o australiano já havia somado quatro pontos pela 8ª colocação no GP da Austrália.
Assim, Oscar Piastri ocupa a 13ª posição na classificação geral de pilotos desta temporada, enquanto chama a atenção do paddock da Fórmula 1 como um prodígio das pistas, já que possui apenas 22 anos.