in

Bearman fala das expectativas após estreia na F1: “Espero que a porta se abra”

Piloto de 18 anos, Oliver Bearman fez sua primeira corrida na Fórmula 1 no GP da Arábia Saudita, se classificando em sétimo

Oliver Bearman, piloto reserva da Ferrari
Oliver Bearman, piloto reserva da Ferrari (Reprodução/F1)

Foi um fim de semana inesquecível para Oliver Bearman. Logo após a ausência de Carlos Sainz ser confirmada por conta de uma crise de apendicite, o britânico de 18 anos substituiu o espanhol na Ferrari, no GP da Arábia Saudita.

O desempenho de Bearman no circuito de Jeddah-Corniche foi promissor. Na sexta (8), perdeu a vaga no Q3 do treino oficial para o heptacampeão Lewis Hamilton por apenas 36 centésimos. Na corrida no sábado (9), o britânico somou seis pontos no campeonato, finalizando na sétima colocação e terminando como o piloto do dia.

Bearman sobre futuro na F1: “Vou cruzar os dedos”

Oliver Bearman poderá reaparecer na Ferrari daqui a duas semanas, no GP da Austrália no dia 24, caso Sainz não consiga se recuperar a tempo da cirurgia. O jovem automobilista falou sobre o que espera de seu futuro, depois do Grande Prêmio da Arábia Saudita vencido por Max Verstappen.

“Não sei o que mais posso fazer, não acho que estarei na F1 pelo resto do ano. Então meu objetivo era fazer uma grande exibição neste fim de semana e acho que fiz um trabalho decente. Isso é tudo que posso fazer e continuar pressionando e cruzando os dedos”, declarou Bearman ao site RacingNews365.

A revelação do automobilismo, que defende a Prema Racing na Fórmula 2, também é reserva na Haas. “Tenho muitos TL1 com a Haas este ano, por isso estou ansioso para construir um relacionamento com eles e ganhar mais quilômetros no carro. Espero que uma porta possa se abrir, isso seria fantástico”, manifestou-se.

Sobre a possibilidade de Oliver Bearman reaparecer na próxima etapa da F1 na Austrália no lugar de Sainz, o britânico minimizou. Então, procurou apoiar o retorno do espanhol à Ferrari.

“Carlos parece estar se recuperando muito bem e estou feliz por ele. Porque no final das contas, é o carro dele, o campeonato dele, então acho que ele ficará bem”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Divulgação / WRC

WRC fecha contrato com Ilhas Canárias para realizar etapa em 2025

Max Verstappen e Charles Leclerc, GP de Las Vegas, Fórmula 1

Em meio à crise interna, Red Bull pode perder três engenheiros cruciais para a Ferrari